Portos dos Açores vão “atracar” 58 navios até ao final do ano

Empresa portuária Portos dos Açores está confiante que 2023 poderá ser "mais um ano de referência para os Açores, com a possibilidade de atingir novos máximos".

Os Portos dos Açores esperam receber até ao final do ano, 58 escalas de navios de cruzeiro, o que representa um movimento de 57 mil passageiros e mais de 20 mil tripulantes.

“Para o último trimestre de 2023, os portos açorianos perspectivam receber 58 escalas de navios de cruzeiro, embarcações que vão trazer à região cerca de 57 mil passageiros e mais de 20 mil tripulantes. Os meses de outubro e novembro anteveem-se como os mais movimentados, com 28 e 19 escalas, respetivamente“, detalha a empresa pública Portos dos Açores, através da página de Facebook.

A afluência de navios de cruzeiro ao arquipélago teve início esta segunda-feira com o navio “Silver Moon” a visitar pela primeira vez a Praia da Vitória.

Ainda durante a última semana de setembro, regressa aos Açores o navio de cruzeiros de expedição “Hanseatic Spirit”, que tem prevista a realização de mais duas viagens com escalas em todas as ilhas.

A empresa portuária Portos dos Açores realça que até ao final do ano, dez navios vão visitar o arquipélago pela primeira vez, entre eles o “Scenic Eclipse II”, o “Norwegian Viva”, o “Norwegian Prima”, o “Odyssey of the Seas” e o “Silversea Cruises”, considerado o primeiro navio de cruzeiro 100% sustentável.

A empresa está confiante que ao “concretizarem-se estas estimativas, 2023 pode assumir-se como mais um ano de referência para os Açores, com a possibilidade de atingir novos máximos”, o que permitirá “consolidar” a “importância da Região nas grandes rotas internacionais dos navios de cruzeiros”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portos dos Açores vão “atracar” 58 navios até ao final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião