Câmara de Braga ouve munícipes para reforçar políticas de sustentabilidade
Resultados serão conhecidos durante a apresentação da 2.ª edição do Relatório de Sustentabilidade de Braga. A autarquia pretende depois utilizar as respostas para moldar estratégias futuras.
A Câmara Municipal de Braga está a auscultar os munícipes, até 8 de novembro, a propósito de políticas de sustentabilidade ambiental, social e económica para que a cidade seja “mais verde e ecológica“. O município pretende envolvê-los, assim, na tomada de decisões nesta matéria.
“Este processo de auscultação é um passo crucial no compromisso do município de Braga de se tornar uma cidade mais verde e ecológica“, começa por explicar a autarquia liderada por Ricardo Rio.
Numa “iniciativa inovadora”, o município bracarense “convida” os cidadãos a compartilharem as suas perspetivas e ideias para o futuro da cidade. Mediante o preenchimento de um inquérito até 8 de novembro, os munícipes dão opinião sobre diversos tópicos relacionados com a sustentabilidade ambiental, social e económica.
São questionados, por exemplo, se consideram mais prioritários os tópicos gestão do ambiente urbano ou energia e descarbonização, ou até resiliência climática, gestão de água, mobilidade ou habitação.
Os resultados serão conhecidos durante a apresentação da 2.ª edição do Relatório de Sustentabilidade de Braga. A autarquia pretende depois utilizar as respostas dos cidadãos para moldar estratégias e iniciativas futuras do município.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara de Braga ouve munícipes para reforçar políticas de sustentabilidade
{{ noCommentsLabel }}