Instituto Superior de Engenharia de Lisboa constrói residência para 230 alunos em Marvila

A Residência ISEL Carbono Zero será localizada em Marvila e vai ter capacidade de 230 camas. Contará com um hub de investigação, laboratórios tecnológicos e zona de incubadora de startups.

O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) vai construir uma residência para o alojamento de estudantes, docentes e investigadores. Intitulada de “Residência ISEL Carbono Zero” vai contar com uma capacidade máxima de 230 camas e está previsto que entre em funcionamento dentro de dois anos, no ano letivo de 2025/2026.

A residência será construída da zona urbana de Marvila e vai possibilitar o alojamento a custos reduzidos de estudantes deslocados nacionais e estrangeiros. O empreendimento será financiado através do Programa Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis, com uma verba de 7,5 milhões de euros.

A “Residência ISEL Carbono Zero” contará também com um hub de investigação e formação avançada, com laboratórios tecnológicos, salas de formação, zona de incubadora de startups e espaços empresariais.

Esta residência visa mitigar as preocupantes dificuldades com que os estudantes se deparam no que respeita ao alojamento, em particular nas grandes cidades, ao mesmo tempo que abraça, de forma holística, as várias vertentes da sustentabilidade – ambiental, social e económica – constituindo-se como um living lab em termos de formação avançada para a sustentabilidade”, afirma José Nascimento, presidente do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Instituto Superior de Engenharia de Lisboa constrói residência para 230 alunos em Marvila

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião