Consultora de Coimbra ganha contrato com governo do Paquistão

Com este novo negócio na Ásia, a portuguesa CH Consulting passa a ter um total de 17 contratos internacionais ativos em simultâneo.

A CH Consulting acaba de ganhar um novo contrato com o governo do Paquistão no valor de 480 mil dólares (439 mil euros) para definir e implementar uma estratégia de comunicação para sensibilizar e angariar apoio para as comunidades afetadas pelas cheias. O projeto terá a duração de 18 meses e é financiado pelo Banco Mundial.

Este projeto, ganho em consórcio com a Agência Monstros, empresa do universo Grupo CH, será desenvolvido para a organização governamental, Sindh Peoples Housing for Flood Affectees (SPHF), que foi criada para dar assistência a indivíduos e comunidades afetadas pelas inundações.

“O objetivo da contratação da CH Consulting / Monstros consiste em fornecer apoio estratégico de comunicação ao Sindh Flood Emergency Housing Reconstruction Project através da construção e divulgação de perceções positivas entre o povo do Paquistão e um público global mais alargado, fundamentais no papel de doadores, facilitando a geração de recursos adequados para que o projeto consiga concretizar a sua finalidade,” afirma Carlos Adegas, partner responsável pela área Internacional da CH Consulting, citado em comunicado.

Em 2022, o Paquistão enfrentou chuvas de monções devastadoras de junho a setembro que tiveram um grave impacto grave em milhões de famílias em Sindh e no Baluchistão. Um total de 33 milhões de pessoas foram deslocadas, 13 mil quilómetros de estradas foram destruídos e 2,2 milhões de casas foram danificadas.

Além disso, 9,4 milhões de acres de plantações foram inundados e 1,2 milhão de animais morreram. Os preços dos alimentos subiram devido às perturbações da cadeia, aumentando potencialmente a taxa de pobreza nacional, afetando aproximadamente nove milhões de pessoas.

A Avaliação das Necessidades Pós-Desastre estimou danos totais de 14 mil milhões de euros. As necessidades de reabilitação e reconstrução foram calculadas em 15 mil milhões de euros, excluindo investimentos para reforçar a resiliência contra choques futuros.

Com este projeto, a consultora de Coimbra passa a ter 17 contratos internacionais ativos, em simultâneo, em quatro continentes. Em julho, como o ECO noticiou, a consultora ganhou um contrato com Ministério das Finanças do Belize para “aumentar a arrecadação de receitas e prevenir a fraude fiscal”.

Apesar da afirmação no mercado internacional, a CH Consulting que celebra o 25º aniversário este ano quer “continuar a querer crescer em Portugal”, onde tem atualmente com escritórios em Coimbra, Lisboa, Porto e Ponta Delgada.

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