Pedro Alvarez é o novo CEO da Malo Clinic

O novo CEO da Malo Clinic passou pela Reckitt Benckiser, Colgate Palmolive, Phillips, Mars e Amplifon. Com a nomeação, Pedro Alvarez terá como missão acelerar os pilares de crescimento da Malo Clinic.

Pedro Alvarez foi nomeado CEO da Malo Clinic, que foi adquirida em 2019 pela private equity Atena Equity Partner. Pedro Alvarez sucede no cargo a Pedro de Albuquerque Mateus, CEO desde 2020, que passará a “dedicar mais tempo aos negócios na área hospitalar, mantendo-se como administrador, coinvestidor e senior consultant das áreas de healthcare e life science da Atena Equity Partners.

“Em conjunto com as equipas de gestão e clínica, Pedro Alvarez terá como missão acelerar os pilares de crescimento estratégicos da Malo Clinic“, avança o grupo em comunicado. Acrescentando que o gestor “vai agora colocar a grande experiência a nível comercial e de marketing ao serviço da Malo Clinic, enquanto CEO, contribuindo para potenciar o crescimento e desenvolvimento do grupo”.

Pedro Alvarez é licenciado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa e conta ainda com um mestrado executivo em Gestão de Negócios pelo ISCTE-INDEG Business School, acumulando uma vasta experiência em cargos de direção e administração nas áreas de grande consumo, de serviços e aparelhos médicos, tanto em Portugal e a nível internacional.

Pedro Alvarez é o novo CEO da Malo ClinicMalo Clinic

Ao longo da sua carreira profissional desempenhou funções de gestão na Reckitt Benckiser e na Colgate Palmolive, como key account manager, antes de mudar para a Phillips, onde, depois de ser national channel manager, iniciou uma carreira internacional como marketing manager da companhia em Madrid. Mais tarde integrou a Mars, onde foi sales director, country manager para Portugal e category & marketing diretor na Península Ibérica. Antes de ingressar na Malo Clinic, em maio deste ano, era diretor geral em Portugal da Amplifon, detentora da marca Minisom.

Assim, a equipa de gestão da Malo Clinic é agora liderada pelo atual administrador executivo Pedro Alvarez, mantendo a restante composição com Mafalda Costa como Chief Operating Officer.

A empresa diz estar entre as 20 melhores clínicas de medicina dentária do mundo para turismo de saúde, de acordo com o Global Clinic Rating Score, e encontra-se presente em Portugal e na Polónia através de consultórios próprios.

Além da Malo Clinic, a Atena Equity Partners juntamente com a 3T Portugal adquiriram recentemente a totalidade do capital das clínicas IMS e da antiga clínica Dr. Ruy Puga, em Santarém. Também recentemente, a joint venture criada pelas duas empresas assumiu a gestão do Hospital da Lapa no Porto, já depois da aquisição do Hospital Particular de Almada e do Hospital Soread em Torres Vedras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Alvarez é o novo CEO da Malo Clinic

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião