Atena e 3T Portugal compram Hospital Soerad em Torres Vedras

Unidade hospitalar localizada em Torres Vedras, com mais de 200 colaboradores, junta-se ao Hospital Particular de Almada no portefólio da joint venture entre a Atena Equity Partners e a 3T Portugal.

A joint venture criada pela Atena Equity Partners e pela 3T Portugal, dedicada ao investimento na área hospitalar, anunciou esta sexta-feira ter concretizado a sua segunda operação através da aquisição da totalidade do capital do Hospital Soerad.

Esta unidade hospitalar privada com uma centena de camas e três salas de bloco operatório está localizada em Torres Vedras. Empresa 200 pessoas e realiza anualmente mais 150 mil atos médicos, entre exames, consultas e cirurgias, segundo dados oficiais.

Esta aquisição vem reforçar a aposta na área hospital da joint venture que há um ano concretizou a compra do Hospital Particular de Almada. “Estes dois investimentos estão alinhados com a estratégia de desenvolvimento prevista para o projeto, onde uma das prioridades é facilitar o acesso a cuidados de saúde em mercados carenciados através de unidades de proximidade. A aquisição do Hospital Soerad permite alavancar sinergias de estrutura e clínicas com o Hospital Particular de Almada”, salienta.

Em comunicado, os novos donos referem que o projeto é liderado por uma equipa executiva sénior de gestores e empreendedores na área da saúde privada: Eduardo Moniz (Partner na 3T Portugal e ex-CEO da British Hospital, IMI e CMR Sul), Luís Campanha (ex-administrador da Affidea) e Pedro de Albuquerque Mateus (ex-Luz Saúde, ex- CEO dos Hospitais Privados da Lusíadas Saúde e atual CEO da Malo Clinic).

A 3T Portugal tem várias participações na área da saúde privada, nomeadamente no British Hospital, na rede IMI e em unidades de hemodiálise. Já a Atena Equity Partners tem no portefólio investimentos em setores como a saúde, a educação e conhecimento, a tecnologia e a indústria, entre outros. A operação mais recente tinha sido a compra da Science4you.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Atena e 3T Portugal compram Hospital Soerad em Torres Vedras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião