Ideias +M

Sumol Summer Fest com nova imagem assinada pela Nervo

+ M,

O evento regressa à Costa da Caparica com uma nova cara, apresentando novos elementos gráficos, tridimensionais, que "transparecem uma evolução natural e necessária ao património" do festival.

Sob o mote “É o que és”, o Sumol Summer Fest regressa para a sua 15ª edição com uma nova identidade visual. A estratégia e criatividade foram asseguradas pela Nervo e a produção pel’A Máquina.

O festival regressa assim à Costa da Caparica com uma nova cara, apresentando novos elementos gráficos e tridimensionais, que “transparecem uma evolução natural e necessária ao património do Sumol Summer Fest”.

Queríamos trazer uma nova dimensão, literalmente, à linguagem do festival. Algo que refletisse não só o mood fresco do evento e de quem o vive intensamente, mas também a urbanidade que a marca abraça“, explica Miguel Pires, creative partner da Nervo, citado em comunicado.

Além da imagem do festival, também as instalações dos balneários e o skate park do recinto ganharam uma nova pintura com as intervenções artísticas de Gonçalo Mar e Pitanga, que regressam ao festival, “reforçando a ligação entre a arte urbana e a marca“.

No centro do festival, que decorre esta sexta-feira e sábado, está o novo Sumol Limão Edição Praias, que dá mote à ativação que materializa o conceito da campanha “Descobre a tua praia”. “É aqui que os festivaleiros vão brincar na areia e passar por um desafio onde tudo pode acontecer – e surpreender”, refere-se em nota de imprensa.

Além disso, a Sumol Patrol “mergulha de cabeça no festival para garantir que todos aproveitam a experiência até à última gota, amplificando as ativações desde o recinto até à praia e campismo”, sendo que “em caso de SOS, os mais sortudos são salvos através de um resgate direto para a zona VIP — também conhecida como Casa Sumol — que conta com uma decoração renovada e um corner exclusivo da nova edição”, acrescenta-se.

“Este é um projeto que temos vindo a desenvolver em parceria com A Máquina ao longo dos últimos anos, e é um orgulho continuar esta colaboração para garantir uma experiência verdadeiramente memorável. Produzir um festival desta dimensão é sempre um desafio logístico e criativo: tudo tem de funcionar em perfeita sintonia, do palco principal às ativações de marca”, diz ainda Tiago Tarracha, managing partner da Nervo, citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.