Atena e 3T Portugal assumem gestão do Hospital da Lapa no Porto

O Hospital da Lapa, localizada no centro do Porto, é o terceiro investimento da joint venture entre a Atena Equity Partners e a 3T Portugal.

Depois da aquisição do Hospital Particular de Almada e do Hospital Soread em Torres Vedras, a Atena Equity Partners e a 3T Portugal assumiram a gestão e a exploração do Hospital da Lapa, localizado no coração do Porto. É o terceiro investimento da joint venture na área hospitalar.

Fundado em 1904, e até aqui gerido pela Venerável Irmandade de Nossa Senhora da Lapa (VINSL), a unidade hospitalar conta com 70 camas de internamento e ambulatório, bloco cirúrgico com quatro salas e uma sala de pequena cirurgia. O Hospital da Lapa disponibiliza ainda uma unidade materno-infantil com uma sala de partos, uma sala de cirurgia, sala de recobro para parturientes, incubadoras, fototerapia e berçário.

“O Hospital da Lapa vai beneficiar da aposta diferenciada dos parceiros, que se foca na modernização tecnológica e na potenciação da prestação de cuidados de saúde personalizados e de proximidade, que já distingue o Hospital de Lapa”, explica a joint venture dedicada ao investimento na área hospitalar, em comunicado.

Este novo investimento no Porto conta também com a parceria da HLine, que possui experiência no setor da saúde, tanto no setor privado como no setor público. O acordo prevê também a participação de um representante da VINLS na direção do hospital.

Os novos donos destacam que o projeto é liderado por uma equipa executiva sénior de gestores e empreendedores na área da saúde privada: Eduardo Moniz (partner na 3T Portugal e ex-CEO da British Hospital, IMI e CMR Sul), Luís Campanha (ex-administrador da Affidea) e Pedro de Albuquerque Mateus (ex-Luz Saúde, ex- CEO dos Hospitais Privados da Lusíadas Saúde e administrador da Malo Clinic).

A 3T Portugal tem várias participações na área da saúde privada, nomeadamente no British Hospital, na rede IMI e em unidades de hemodiálise. Já a Atena Equity Partners tem no portefólio investimentos em setores como a saúde, a educação e conhecimento, a tecnologia e a indústria, entre outros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Atena e 3T Portugal assumem gestão do Hospital da Lapa no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião