Região de Coimbra e Câmara de Comércio Luso-Mexicana “investem” em trocas comerciais

Serão desenvolvidas ações de sensibilização, capacitação empresarial e acesso de negócios ao mercado mexicano com vista à divulgação de oportunidades de negócios, trocas comerciais e investimentos.

Dinamizar ainda mais a economia da região de Coimbra e a internacionalização das empresas locais, proporcionando-lhes novas oportunidades de negócio com empresas no mercado mexicano. São estes os principais objetivos do protocolo que a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana (CCILM) assinam esta terça-feira, em Coimbra.

Esta parceria é uma oportunidade para “incentivar o crescimento e desenvolvimento da região de Coimbra, num contexto favorável à dinamização económica e internacionalização das empresas locais”, sublinha a CIM-RC.

No âmbito deste acordo, serão desenvolvidas ações de sensibilização, capacitação empresarial e acesso de negócios ao mercado mexicano com vista à divulgação de oportunidades de negócios, trocas comerciais e outros investimentos.

Incentivar o crescimento e desenvolvimento da região de Coimbra, num contexto favorável à dinamização económica e internacionalização das empresas locais.

Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC)

A sessão vai contar com a participação do embaixador do México em Portugal, Bruno Figueroa, do presidente do Conselho Diretor da CCILM, Eduardo Serra Jorge, e do líder da CIM-RC, Emílio Torrão.

Após a sessão solene de assinatura de protocolo, os representantes da Embaixada do México e da CCILM vão conhecer a região de Coimbra e algumas entidades locais, como o Instituto Pedro Nunes.

Um dos objetivos da CCILM passa pelo desenvolvimento de iniciativas que incrementem relações socioeconómicas entre Portugal e México. Desempenha aqui um papel de mediador entre os agentes económicos portugueses e mexicanos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Região de Coimbra e Câmara de Comércio Luso-Mexicana “investem” em trocas comerciais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião