BRANDS' Local Online Lisboa disponibiliza médicos a quem tem 65 anos ou mais
O 65+ é um Plano de Saúde lançado pelo município de Lisboa, que disponibiliza serviços de saúde gratuitos aos seus residentes com idade igual ou superior a 65 anos.
O Plano de Saúde Lisboa 65+, lançado pelo município de Lisboa, é um programa para todos os munícipes residentes e recenseados em Lisboa com 65 anos ou mais, com uma componente reforçada para os munícipes mais vulneráveis, os beneficiários do complemento solidário para idosos (CSI).
A iniciativa, que é gratuita, disponibiliza consultas médicas por telefone, a qualquer hora do dia e da semana, na sequência das quais pode ser determinada a assistência médica ao domicílio e o transporte em ambulância sempre que o médico o entender necessário.
O objetivo é complementar as necessidades no acesso a cuidados de saúde imediatos dos lisboetas com 65 anos ou mais, e assim contribuir para antecipar e prevenir situações mais complicadas, evitando que as pessoas se desloquem doentes e permaneçam no conforto das suas casas sempre que possível.
O Plano é, ainda, reforçado para os munícipes beneficiários do Complemento Solidário para Idosos (CSI), e a oferta de serviços de saúde ainda mais alargada, abrangendo oftalmologia, optometria e fornecimento de óculos graduados, bem como serviços de medicina dentária, incluindo higiene oral e próteses.
Para ativarem o Plano, os interessados podem inscrever-se online, em 65mais.lisboa.pt, ou na farmácia, fornecendo os seguintes elementos: nome, data de nascimento, morada, n.º cartão de cidadão ou bilhete de Identidade, nº identificação fiscal; n.º utente SNS; n.º Segurança Social; telefone ou telemóvel (obrigatório); email (facultativo).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa disponibiliza médicos a quem tem 65 anos ou mais
{{ noCommentsLabel }}