Dona da Parmalat compra Queijo Paiva com fábrica em Lamego e 270 trabalhadores

Com a aquisição do grupo português Sequeira & Sequeira, a gigante francesa que detém marcas como a Parmalat, Ucal ou Santal passa a contar com duas fábricas em Portugal.

A multinacional francesa Lactalis comprou o grupo português Sequeira & Sequeira, proprietário do Queijo Paiva. O negócio contempla a integração dos 270 colaboradores da fábrica de Lamego, que se juntarão aos atuais 450 que trabalham para a Lactalis em Portugal. Com esta aquisição, a gigante francesa, que detém marcas como a Parmalat, Ucal ou Santal, passa a contar com duas fábricas em Portugal.

“Este acordo com um dos principais grupos de laticínios do mundo é um reconhecimento do grande empenho dos trabalhadores da Sequeira & Sequeira e da Lacticínios do Paiva, bem como da qualidade excecional das suas operações e produtos. Temos a certeza de que a Lactalis continuará o desenvolvimento das suas atividades e será fundamental para explorar futuras oportunidades de crescimento”, disse José Sequeira e António Sequeira, acionistas do grupo.

Temos a certeza de que a Lactalis continuará o desenvolvimento das suas atividades e será fundamental para explorar futuras oportunidades de crescimento.

José Sequeira e António Sequeira

Acionistas do grupo Sequeira & Sequeira

O diretor-geral da Lactalis Portugal, Miguel Romão, destaca a “integração destes dois negócios de base familiar e que partilham os mesmos valores”. “Esta aquisição possibilitará à Lactalis o desenvolvimento da produção e comercialização de queijos nacionais, complementando assim a atual oferta de produtos lácteos em Portugal. A distribuição e exportação dos nossos produtos sairão também fortalecidas com a aquisição”, completa.

Como lembra em comunicado enviado às redações, esta transação está ainda sujeita à condição de ser emitida uma decisão de não oposição por parte da Autoridade da Concorrência, no que se refere ao controlo de operações de concentração.

O Grupo Sequeira & Sequeira tem como sócios os irmãos José e António Sequeira, que deram continuidade ao negócio do seu pai. Fundaram em 1986, em Vouzela, no distrito de Viseu, o distribuidor de produtos alimentares com o mesmo nome.

Em 1992 a Sequeira & Sequeira adquiriu a Lacticínios do Paiva, fundada em 1933, que produz em Lamego vários tipos de queijos, desde flamengos e curados até ao queijo fresco, sob a marca mais reconhecida (Paiva). Desde a aquisição, evoluiu de uma empresa regional para um dos principais produtores independentes de queijo em Portugal. Em 2008, o grupo Sequeira & Sequeira iniciou a sua atividade de distribuição em Cabo Verde e Moçambique.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da Parmalat compra Queijo Paiva com fábrica em Lamego e 270 trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião