Freguesia lisboeta da Estrela mede felicidade da população com a Nova IMS

No Dia Internacional da Felicidade, a Junta da Estrela, em Lisboa, vai medir este estado na população. Autarquia garante que é uma iniciativa "pioneira" numa freguesia a nível mundial.

A Junta de Freguesia da Estrela (Lisboa) vai medir a felicidade dos habitantes numa iniciativa que a autarquia garante ser “pioneira a nível mundial à escala local” e que conta com a parceria da Nova IMS – Information Management School. Os resultados do projeto ‘Estrela Pela Felicidade/Estrela For Hapiness” vão servir de base para planificar e implementar políticas públicas mais adaptadas às necessidades da comunidade.

A população da Estrela vai ser chamada a participar num inquérito alargado (presencial e online) para medir os indicadores que determinam o nível de felicidade, assim como apurar quais as áreas que mais contribuem para o aumento dessa mesma felicidade.

“Acreditamos que, ao entender melhor o que traz felicidade aos nossos residentes, poderemos implementar soluções mais eficazes e criar uma freguesia ainda mais vibrante e satisfatória para todos”, afirma o presidente da Junta, Luís Newton. “Através desta parceria com a Nova IMS, não só estamos a medir a felicidade dos nossos fregueses como também a comprometer-nos ativamente com o seu bem-estar”, completa o autarca social-democrata.

Acreditamos que, ao entender melhor o que traz felicidade aos nossos residentes, poderemos implementar soluções mais eficazes e criar uma freguesia ainda mais vibrante e satisfatória para todos”, começa por afirmar o , , precisamente no Dia Internacional da Felicidade.

Luís Newton

Presidente da Junta de Freguesia de Estrela

O autarca garante mesmo que esta iniciativa é pioneira à escala local. “Embora existam experiências no passado da medição do índice de felicidade de cidades, não há conhecimento de que tal tenha alguma vez sucedido ao nível de uma freguesia“, assegura Luís Newton.

Os resultados do projeto “Estrela Pela Felicidade/Estrela For Hapiness” deverão ser conhecidos dentro de quatro meses. Este projeto é coordenado pelo diretor da Nova IMS, Miguel de Castro Neto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Freguesia lisboeta da Estrela mede felicidade da população com a Nova IMS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião