Câmara de Águeda constrói e requalifica 125 casas com 14,8 milhões de euros

O município já submeteu 25 candidaturas ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação 1.º Direito, financiadas a 100% pelo PRR, para construir e requalificar 125 casas.

Câmara Municipal de Águeda9 abril, 2024

A Câmara Municipal de Águeda vai construir e reabilitar 125 casas no concelho, num investimento de 14,8 milhões de euros financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). A medida visa “promover a inclusão social e a melhoria das condições de habitabilidade de muitas famílias”, além de reabilitar o edificado existente, avança o autarca Jorge Almeida.

Para levar esta aspiração a bom-porto, a autarquia já submeteu 25 candidaturas ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação 1.º Direito, financiadas a 100% pelo PRR.

“Considerando que as candidaturas que fossem apresentadas até dia 31 de março, ao abrigo deste programa do PRR, podem ter financiamento a 100%, ou seja totalmente suportado por fundos comunitários, foi desenvolvido um trabalho intenso pelos serviços municipais para submeter o maior número de candidaturas dentro do prazo previsto e maximizar os apoios financeiros”, refere o município.

O investimento total de 14,8 milhões de euros representa 53% do investimento total previsto pela autarquia no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH). “O que é reflexo de todo este trabalho e denota que estamos alinhados com os melhores do país na implementação destas medidas”, assinala o presidente da Câmara Municipal de Águeda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Águeda constrói e requalifica 125 casas com 14,8 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião