Alunos da Faculdade de Economia do Porto vencem competições internacionais

Alunos da FEP sagraram-se campões em duas competições mundiais com a resolução de casos de estudo.

Alunos da FEP vencem Amsterdam Business Case Competition (Países Baixos)

Duas equipas de alunos da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) venceram as competições internacionais de casos de negócio Amsterdam Business Case Competition (Países Baixos) e Aarhus University Case Competition (Dinamarca). Tiveram de resolver desafios complexos propostos por empresas.

Nesta edição da Amsterdam Business Competition, os alunos Inês de Castro, Inês Moura, Vasco Silva e Leonor Moreira arrecadaram o primeiro lugar da competição com a resolução de dois casos. Primeiro, os universitários foram desafiados a focarem-se nas políticas de inovação e marketing da Ab Inbev, líder multinacional no setor das bebidas, com insights perspicazes e soluções inovadoras. Num outro caso, centrado na apresentação de recomendações relacionadas com sustentabilidade no grupo hoteleiro Hilton, foi exigido aos alunos uma compreensão profunda da cadeia de valor e também das questões ambientais e sociais mais relevantes no setor.

Estas vitórias refletem o próprio mérito dos estudantes, mas também o compromisso da FEP em fornecer uma educação de excelência que prepara para os desafios do mundo dos negócios, de forma global.

Óscar Afonso

Diretor da Faculdade de Economia do Porto (FEP)

Já os estudantes Constança Esteves de Araújo, Lara Forte, Nuno Cassiano e Mariana Simões sagraram-se campeões na competição deste ano da Aarhus Case Competition que juntou nove equipas a concurso. Foram desafiados pela OK, uma das principais empresas de energia da Dinamarca, a solucionar dois casos introdutórios e um outro com a duração de 24 horas. Situações que “exigiram aos participantes a capacidade de tomar decisões sob pressão, análise de dados e desenvolvimento de soluções criativas”, descreve a FEP. Esta edição contemplou várias apresentações e workshops das empresas Boston Consulting Group e Deloitte.

“Em ambas as competições, as equipas da FEP desenharam propostas inovadoras e muito bem suportadas do ponto de vista analítico”, resume Catarina Roseira, professora da FEP. “Para além da qualidade das recomendações, os alunos fizeram excelentes apresentações orais, destacando-se entre os pares e conquistando o reconhecimento internacional”, completa a docente Renata Blanc.

Para Óscar Afonso, diretor desta instituição de Ensino Superior, “estas vitórias refletem o próprio mérito dos estudantes, mas também o compromisso da FEP em fornecer uma educação de excelência que prepara para os desafios do mundo dos negócios, de forma global”.

As equipas integram o FEP International Case Team (FICT), um organismo estudantil desta instituição de Ensino Superior portuense, onde resolvem casos de estudo.

Alunos da FEP vencem Aarhus Case Competition (Dinamarca)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alunos da Faculdade de Economia do Porto vencem competições internacionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião