Espanhola Barceló soma dois hotéis na Madeira com 50 milhões de investimento e 300 empregos

Barceló Hotel Group anuncia investimento de mais de 50 milhões de euros na aquisição e renovação de dois hotéis no Funchal. Grupo de Maiorca passará a ter quatro unidades hoteleiras na Madeira.

O Barceló Hotel Group anunciou um investimento de mais de 50 milhões de euros na aquisição e renovação de dois hotéis na Madeira, mais concretamente no Funchal. O grupo espanhol, que continua a reforçar a aposta na região, vai criar mais de 300 postos de trabalho.

Anteriormente conhecido como Quinta das Vistas Palace Gardens, o novo hotel que irá chamar-se Quinta Funchal Palace Garden, tem abertura prevista para 2026 e será comercializado com a marca Royal Hideaway. Depois de ser aprovado o projeto definitivo de reabilitação do edifício, irá encerrar portas para ser alvo de renovação completa. O grupo quer “reposicionar o edifício emblemático e torná-lo num dos melhores 5 estrelas do Funchal”.

Por outro lado, a cadeia vai construir um novo hotel no centro histórico de Funchal, junto ao Mercado dos Lavradores, cuja inauguração está prevista para o final de 2025. O novo estabelecimento hoteleiro terá 4 estrelas e será comercializado com a marca Occidental.

Com a incorporação destes dois novos alojamentos, o grupo hoteleiro Barceló consolida a presença na Madeira com quatro hotéis: o Royal Hideaway Hotels & Resorts, Barceló Hotels & Resorts, Occidental Hotels & Resort e Allegro Hotels.

No ano passado inaugurou o Barceló Funchal Oldtown, de cinco estrelas e 111 quartos, após recuperar as fachadas e estruturas internas de seis edifícios do século XVII. Antes dessa incorporação, já geria o hotel Allegro Madeira, um estabelecimento exclusivo para adultos localizado a poucos minutos do centro de Funchal, na zona do Lido.

Fundado em 1931 em Maiorca, o Barceló Hotel Group, assume-se como a cadeia hoteleira com o maior número de reconhecimentos gastronómicos em Espanha, com sete estrelas Michelin e nove Soles Repsol, em vários dos hotéis Royal Hideaway nas Ilhas Canárias, Granada e Huesca. Emprega 38 mil pessoas e conta com 300 hotéis e 65 mil quartos distribuídos por 30 países. Faz também parte do grupo Crestline Hotels & Resorts, uma empresa hoteleira independente com 130 estabelecimentos nos EUA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanhola Barceló soma dois hotéis na Madeira com 50 milhões de investimento e 300 empregos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião