Espanhóis do Grupo Barceló abrem hotel nos Açores. É o terceiro em Portugal

  • Guilherme Monteiro e
  • 29 Janeiro 2019

Menos de um ano depois de inaugurarem um hotel na Madeira e outro em Lisboa, a cadeia espanhola arranca agora com a construção da terceira unidade, desta vez nos Açores.

Não há duas sem três. Depois de dois hotéis em território nacional, os espanhóis do Barceló Hotel Group apostam agora nos Açores. O Occidental Ponta Delgada, de quatro estrelas, está atualmente a ser construído e vai contar com mais de 100 quartos. A poucos minutos do aeroporto, o empreendimento de luxo deverá abrir portas já no próximo ano e não será o último investimento da cadeia espanhola em Portugal.

Localizado na ilha de São Miguel, a cinco minutos do aeroporto, o Occidental Ponta Delgada vai demorar cerca de um ano até ter disponíveis 115 quartos, uma piscina exterior, um rooftop, salas de reuniões e uma arquitetura inspirada na “espetacular vegetação” dos Açores. “Um hotel ideal para o descanso das famílias mas também de homens e mulheres de negócio ou clientes que estão de passagem e precisam de pernoitar perto do aeroporto”, refere o grupo espanhol, em comunicado.

Allegro Madeira, Grupo BarcelóBarceló Hotel Group

“Estamos muito contentes em continuar com a nossa expansão em Portugal com este bonito hotel, num novo destino para nós, mas que teve um aumento exponencial nos últimos anos”, diz Jaime Buxó, diretor geral de desenvolvimento de negócio do Barceló Hotel Group. “Além disso, sendo nós uma cadeia especializada em destinos insulares, pareceu-nos uma excelente oportunidade”.

O novo empreendimento deverá abrir portas no primeiro trimestre do próximo ano, juntando-se, assim, às outras duas unidades que a cadeia espanhola tem em território nacional. Em junho do ano passado inaugurou o Allegro Madeira (na foto) com 124 quartos — um hotel apenas para adultos –, e em novembro o Occidental Lisboa, com 105 quartos, próximo ao Marquês de Pombal.

Em breve com 344 quartos em Portugal, este número não deve ficar por aqui. “Estamos confiantes de que a nossa oferta em Portugal vai continuar a aumentar nos próximo anos, graças a novas alianças com sócios locais e à nossa arquitetura, que nos permite expandir-nos com mais de um hotel no mesmo destino”, remata Jaime Buxó.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanhóis do Grupo Barceló abrem hotel nos Açores. É o terceiro em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião