Alcochete era a escolha de Moedas “enquanto engenheiro e cidadão”

Carlos Moedas diz que “tomar a decisão [da localização do novo aeroporto] em 30 dias não é fácil". Confessa que sempre foi a sua escolha.

Carlos Moedas disse esta quarta-feira que o Governo conseguiu resolver em 30 dias o que o anterior Executivo não fez em oito anos, referindo-se à decisão tomada esta terça-feira por Luís Montenegro em relação à localização do aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete, com a denominação Aeroporto Luís de Camões Alcochete. “Tomar a decisão em 30 dias não é fácil“, afirmou o autarca de Lisboa, considerando que o Governo “decidiu bem” ao optar por esta solução.

“A decisão ontem [terça-feira] tomada pelo primeiro-ministro é uma decisão muito importante. O Governo decidiu, e isto é absolutamente crucial, porque durante oito anos com toda a inércia, indecisão, não estava tomada esta decisão que é fundamental para o futuro do país”, frisou Carlos Moedas (eleito pela coligação Novos Tempos).

O Governo decidiu, e isto é absolutamente crucial, porque durante oito anos com toda a inércia, indecisão, não estava tomada esta decisão que é fundamental para o futuro do país.

Carlos Moedas

Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa referiu que esta era já a sua escolha “enquanto engenheiro e cidadão”. O social-democrata referiu ainda que “todos os estudos técnicos indicam que esta é melhor solução para o futuro aeroporto de Lisboa”. Carlos Moedas assinalou também que o “atual aeroporto de Portela vive muito difíceis no seu funcionamento, com grande congestionamento; e não há nada pior para o ambiente, para a sustentabilidade do que termos um aeroporto congestionado”.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa manifestou também agrado com a decisão governamental relacionada com a ligação ferroviária de alta velocidade Lisboa-Madrid que sempre defendeu. O Executivo de Montenegro também deliberou mandatar a Infraestruturas de Portugal para concluir os estudos para a construção da Terceira Travessia do Tejo e da ligação ferroviária de alta velocidade Lisboa-Madrid.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alcochete era a escolha de Moedas “enquanto engenheiro e cidadão”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião