Critical Manufacturing abre as primeiras vagas para estágios remunerados em marketing

Critical Manufacturing abre as primeiras vagas para estágios remunerados em marketing. Os estudantes ou recém-licenciados em engenharia informática também podem concorrer. Recebem 500 euros mensais.

Pela primeira vez, a portuguesa Critical Manufacturing, com sede na Maia, tem vagas de estágios de verão remunerados (500 euros) para estudantes ou recém-licenciados em marketing que se somam a mais algumas destinadas a alunos de engenharia informática, num total de 16. As candidaturas à 11.ª edição decorrem até 31 de maio deste ano e os estágios “Summer Internships – Dive into Industry 4.0” arrancam em julho.

Para Liliana Macedo, People Operations Manager da empresa de desenvolvimento e comercialização de software de apoio à indústria, trata-se de uma “experiência bastante enriquecedora” tanto para os estudantes ou recém-licenciados como para a Critical Manufacturing. Os participantes têm a oportunidade de ter contacto direto com o mercado de trabalho e de adquirem algum know-how na área nesta tecnológica “de referência” no país.

“É muito importante dar-lhes a oportunidade de conhecerem um ambiente real de trabalho e esperamos que voltem para trabalhar connosco no final da licenciatura/mestrado”, refere Liliana Macedo. Cinco dos 20 estagiários no verão de 2023 ficaram a trabalhar na Critical Manufacturing, avança a responsável.

Os alunos que estagiaram em 2023 eram maioritariamente da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP).

É muito importante dar-lhes a oportunidade de conhecerem um ambiente real de trabalho e esperamos que voltem para trabalhar connosco no final da licenciatura/mestrado.

Liliana Macedo

People Operations Manager da Critical Manufacturing

“Product Development”, “Deployment Services”, “Managed Services”, “Quality” e “Marketing” são as cinco aéreas onde os alunos têm à disposição os estágios remunerados com 500 euros, com a duração mínima de dois meses. Os projetos são depois apresentados a um júri interno.

O processo de recrutamento decorre durante três fases: a triagem curricular, o desafio de criação de um vídeo de apresentação do candidato e, por fim, um Open Day na empresa, onde os participantes escolhem o projeto que vão desenvolver durante o estágio.

Critical Manufacturing for Living Offices © André Henriques www.ahphoto.pt

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Critical Manufacturing abre as primeiras vagas para estágios remunerados em marketing

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião