Bensaude moderniza Parque Terra Nostra nos Açores com 6,6 milhões de euros
Bensaude Hotels Collection investe 6,6 milhões de euros em novas infraestruturas e nova imagem do Parque Terra Nostra para atrair mais visitantes dos EUA, Canadá, França, Reino Unido e Suíça.
Motivo de atração de milhares de turistas pelas águas, ricas em ferro, do tanque termal alimentado por uma nascente de água vulcânica, e por ter um dos melhores jardins do mundo, o Parque Terra Nostra, em pleno Vale das Furnas, na ilha de São Miguel (Açores) tem novas valências, num investimento de 6,6 milhões de euros. A Bensaude Hotels Collection apostou em novas infraestruturas e numa nova imagem para captar mais visitantes dos EUA, Canadá, França, Reino Unido e Suíça.
A ocupar uma área de 12,5 hectares de mata e jardim, o Parque Terra Nostra tem agora novos balneários, bilheteiras, espaço de exposição, loja, acessos e iluminação cénica noturna em torno do tanque termal e 1.800 espécies botânicas, algumas delas em extinção, no jardim botânico que tem um chamariz: as mais de 800 camélias. O projeto de arquitetura é da autoria de Pedro Maurício Borges que “optou por uma construção inserida dentro da vegetação, ao invés de uma construção isolada”, descreve o grupo açoriano num comunicado.
O objetivo é modernizar a projeção do Parque Terra Nostra a nível nacional, mas também em mercados como os EUA, Canadá, França, Reino Unido e Suíça.
Já o projeto de iluminação cénica noturna, assinado pelo arquiteto Luís Ribeiro, contempla mais de 230 pontos de iluminação equipados com tecnologia LED, alimentados por cerca de 5.900 metros de cabos elétricos, instalados subterraneamente em cerca de 2300 metros de valas.
“A modernização e a conservação são o principal foco da Bensaude Hotels Collection que quer reforçar o papel do Parque Terra Nostra como ponto de referência botânica e ambiental a nível global”, sublinha o grupo açoriano. “O objetivo é modernizar a projeção do Parque Terra Nostra a nível nacional, mas também em mercados como os EUA, Canadá, França, Reino Unido e Suíça“, frisa.
Com a assinatura “Um legado que encanta”, o rebranding do Parque Terra Nostra é da autoria da Label e “marca uma nova fase na projeção internacional desta icónica atração turística de São Miguel” que nasceu em 1975 pelas mãos de Thomas Hickling, um abastado comerciante originário de Boston, cônsul honorário dos EUA em São Miguel. Vasco Bensaude adquiriu o tanque termal em 1936, dando uma nova vida ao Parque Terra Nostra.
A Bensaude Hotels Collection – Azorean Hospitality detém cinco hotéis na ilha de São Miguel — Grand Hotel Açores Atlântico, Terra Nostra Garden Hotel, Hotel Marina Atlântico, S. Miguel Park Hotel e NEAT Hotel Avenida –; um na ilha Terceira — Terceira Mar Hotel –; outro na ilha do Faial — Hotel do Canal –, e um em Lisboa — Hotel Açores Lisboa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bensaude moderniza Parque Terra Nostra nos Açores com 6,6 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}