Gaia vota concurso para atribuição de licenças para circulação de comboios turísticos

  • Lusa
  • 15 Setembro 2024

Vilna Nova de Gaia vai votar o lançamento de concurso para a atribuição de licenças para a circulação de comboios turísticos que ligarão o Cais de Gaia a Miramar.

A Câmara de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, vota na segunda-feira o lançamento de um concurso público para a atribuição de licenças para a circulação de comboios turísticos.

De acordo com a proposta, a que a Lusa teve acesso, os comboios turísticos ligarão o Cais de Gaia a Miramar e vice-versa, com paragens pelo Douro Marina, Lavadores, Pedras Amarelas, Canide, Madalena e Dunas Mar. Cada operadora apenas poderá promover a exploração de circuitos turísticos através do numero máximo de duas matriculas por licença, explica o texto da proposta.

Podem concorrer a este concurso todas as entidades, singulares e coletivas, que estejam constituídas e registadas no Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística, tenham a situação fiscal regularizada e não estejam em incumprimento com o Município de Vila Nova de Gaia.

No documento, a autarquia, liderada pelo socialista Eduardo Vítor Rodrigues, explica que o objetivo deste circuito turístico, apelidado de “Rio e Mar à Vista”, é permitir uma oferta diversificada, tornar o território competitivo, atingir diferentes tipos de público e potenciar a mobilidade e acessibilidade entre diferentes locais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gaia vota concurso para atribuição de licenças para circulação de comboios turísticos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião