Área Metropolitana de Lisboa lança Centro de Competências em Cibersegurança

  • ECO
  • 22 Outubro 2024

A Área Metropolitana de Lisboa lançou esta segunda-feira o Centro de Competência em Cibersegurança, inserido no PRR. O projeto pretende reforçar a segurança cibernética de mais de 450 empresas.

A Área Metropolitana de Lisboa (AML) lançou, na segunda-feira, o Centro de Competências em Cibersegurança, no Templo da Poesia, em Oeiras. O evento faz parte da primeira fase do projeto Ciber4ALL que pretende reforçar a segurança cibernética de mais de 450 entidades públicas e privadas.

O projeto pretende capacitar entidades públicas e as pequenas e médias empresas no domínio da cibersegurança, na utilização segura dos dados através da criação de condições físicas e tecnológicas para um modelo de coordenação da cibersegurança e da segurança da informação, segundo comunicado divulgado aos jornalistas.

O Centro de Competências em Cibersegurança (CCC) está inserido no projeto Ciber4ALL que tem como responsáveis a Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), a Câmara Municipal de Oeiras, a Universidade Autónoma de Lisboa e o Instituto Politécnico de Setúbal.

A iniciativa Ciber4ALL insere-se no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e, de acordo com o mesmo comunicado, está prevista a sua finalização até ao final do primeiro trimestre de 2026.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Área Metropolitana de Lisboa lança Centro de Competências em Cibersegurança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião