Loulé atribui a construção de sete fogos habitacionais por 1,3 milhões de euros

  • ECO
  • 4 Novembro 2024

O município atribuiu a construção de sete fogos habitacionais à empresa Alberto Couto Alves SA com um investimento superior a um 1,3 milhões de euros.

O município de Loulé atribuiu a obra de requalificação e ampliação de um edifício habitacional localizado na Rua de São Paulo à empresa Alberto Couto Alves SA. O edifício tem um investimento superior a 1,3 milhões de euros.

A obra será realizada num terreno com 353 metros quadrados, e permitirá criar sete fogos para habitação, sendo três deles destinados a arrendamento apoiado e financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência em cerca de 430 mil euros. Os restantes quatro destinam-se a arrendamento acessível.

A construção das habitações tem um prazo de execução de dois anos e começará com a parte estrutural do edifício e renovação das infraestruturas de águas, esgotos, eletricidade e telecomunicações.

O edificio encontra-se junto ao casco antigo da cidade de Loulé, “na zona histórica da malha urbana”, como destaca o comunicado. O imóvel remonta aos finais do século XIX e conta com “um prazo dilatado, dado o seu enquadramento arqueológico”, refere o representante da empresa construtora, Bruno Cardona, em comunicado divulgado pela Câmara Municipal de Loulé.

O investimento é feito através da Estratégia Local de Habitação 2019-2030 do município.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Loulé atribui a construção de sete fogos habitacionais por 1,3 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião