Grupo Paulo Duarte investe 4 milhões em centro logístico junto à futura base da Mercadona
A base operacional do Grupo Paulo Duarte deverá abrir no primeiro trimestre de 2025, junto ao futuro bloco logístico da Mercadona. É parte da estratégia de expansão da transportadora de mercadorias.
Com vista a “dar resposta ao forte crescimento que se tem verificado nesta zona do país [distrito de Santarém] ao nível dos serviços de transporte e logística“, o Grupo Paulo Duarte, uma das maiores empresas de transporte de mercadorias em Portugal, vai investir quatro milhões de euros numa nova base operacional no concelho de Almeirim. Tem abertura prevista para o primeiro trimestre de 2025.
O futuro centro logístico da transportadora portuguesa de mercadorias faz parte da estratégia de expansão do grupo. “Está a ser desenvolvido numa localização estratégica, impulsionada pela futura abertura do novo bloco logístico da cadeia de supermercados Mercadona, também previsto para a zona de Almeirim”, explana a empresa.
Está a ser desenvolvido numa localização estratégica, impulsionada pela futura abertura do novo bloco logístico da cadeia de supermercados Mercadona, também previsto para a zona de Almeirim.
A infraestrutura vai ocupar uma área de 25.000 metros quadrados, distribuídos por um edifício administrativo de dois pisos, além de um parque para veículos, com oficina, áreas de lavagem e abastecimento. Acresce ainda um espaço dedicado ao descanso dos motoristas, com balneários e refeitório, “garantindo melhores condições de trabalho para toda a equipa de operações”, explica a empresa em comunicado.
O Grupo Paulo Duarte conta com uma equipa superior a 1.200 colaboradores, incluindo mais de 1.000 motoristas, e uma frota com 1.300 camiões.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo Paulo Duarte investe 4 milhões em centro logístico junto à futura base da Mercadona
{{ noCommentsLabel }}