Fitness Up chega a Barcelos e abrirá mais três novos ginásios no primeiro trimestre

  • Alexandre Batista
  • 7 Dezembro 2024

Rede com 55 ginásios ao longo do país vai quadruplicar a presença no Algarve e reforçar posições em Lisboa e Porto. Depois de Barcelos, seguem-se Alverca, Seixal, Barcelos e Santarém.

Fitness Up

A rede de ginásios Fitness Up abre o seu 55.º ginásio do país neste fim-de-semana, em Barcelos, já de olhos postos na expansão que, na ambição do seu fundador, atingirá “pelo menos 100 ginásios em 2028”, diz o empresário ao ECO/Local Online. Os próximos espaços surgirão “essencialmente nos centros urbanos de Porto e Lisboa”, diz Hélder Ferreira.

“Queremos continuar a crescer no país e estar em todas as capitais de distrito”. Uma daquelas onde a Fitness Up já se encontra é Faro, no Algarve, região onde a rede abrirá porta em Albufeira, Loulé, Portimão e Quarteira, desvenda o empresário. Em cada um destes ginásios, a empresa investe entre 1,2 milhões e 1,8 milhões de euros.

Catorze anos após o primeiro ginásio aberto em Vila Nova de Famalicão e 12 passados desde o primogénito dos Fitness Up, Hélder Ferreira está, neste fim-de-semana, a inaugurar o 55.º ginásio da cadeia. No primeiro trimestre de 2025, a marca chegará a Alverca, Quinta do Conde (Seixal) e Gondomar (Centro Comercial Parque Nascente), onde já decorrem as obras. Também para breve, Santarém, onde os trabalhos se iniciarão em janeiro.

Hélder Ferreira, natural de Famalicão, iniciou o seu percurso na área como rececionista de um ginásio, subindo até coordenador. Foi então que teve oportunidade de se tornar empresário do ramo, com a aquisição de um ginásio.

Criada a marca Fitness Up, a expansão ocorreu de forma orgânica “sempre com capitais próprios”, assegura. Pelo caminho, apenas dois espaços Fitness Up já eram anteriormente ginásios, nas Antas, Porto e na Portela, concelho de Loures.

Todas as unidades são projetos lucrativos. Vamos fechar o ano acima dos 60 milhões, com resultados operacionais próximos dos 30 milhões, o que permite ter capex [capital para investimento] para continuar a investir e projetar as 100 unidades”, descreve o empresário ao ECO/Local Online.

Licenciado em gestão de empresas com especialidade em finanças empresariais, fez o seu percurso em parceria com alguns investidores, como foi o caso da Oxycapital. No capital da Fitness Up, a sua participação sempre foi maioritária, afiança o empreendedor.

No futuro, para lá de crescimento orgânico, “podem acontecer aquisições, pontualmente, se nos interessar um negócio do ponto de vista da localização e infraestruturas. O setor tem tido alguma dificuldade em adaptar-se a novas tendências”, especifica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fitness Up chega a Barcelos e abrirá mais três novos ginásios no primeiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião