Biblioteca de Almada inicia empréstimo de instrumentos musicais
Guitarras, ukeleles e bandolins, entre outros instrumentos, podem ser levantados na Biblioteca José Saramago, no Feijó, para quem tenha o cartão da rede do município de Almada.
A Biblioteca José Saramago, em Feijó, Almada, iniciou o empréstimo de instrumentos musicais, que, tal como sucede com os livros, estão disponíveis gratuitamente para quem tenha o cartão da Rede de Bibliotecas do município.
A experiência pode durar 15 dias, com possibilidade de duas extensões por igual período, e inclui acessórios, designadamente afinadores digitais, suportes, alças e amplificadores. A iniciativa “representa uma oportunidade inclusiva para qualquer pessoa descobrir a sua habilidade musical”, indica a autarquia liderada por Inês Medeiros.
Os melómanos praticantes têm à disposição um cajón (instrumento de percussão), quatro guitarras clássicas (repartidas entre 3/4 e 4/4), dois ukuleles soprano, um bandolim, uma guitarra elétrica, um teclado digital de cinco oitavas, uma guitarra acústica com cordas de aço e um violino 4/4.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Biblioteca de Almada inicia empréstimo de instrumentos musicais
{{ noCommentsLabel }}