Barcelos constrói novo pavilhão multiusos junto ao estádio por 12,7 milhões de euros
Futura "Barcelos Arena" será contruída nos terrenos contíguos ao campo de treinos do Estádio Cidade Barcelos, onde joga o Gil Vicente. Obra tem um prazo de execução de 24 meses.
A Câmara Municipal de Barcelos vai investir 2,7 milhões de euros na construção de um novo pavilhão multiusos com capacidade para mais de 3.500 pessoas, que quer transformar num “equipamento de referência” destinado a acolher os mais diversos eventos culturais e desportivos.
O estudo prévio relativo à construção da “Barcelos Arena” foi aprovado esta segunda-feira, em reunião de câmara, assim como o lançamento do concurso de conceção e construção deste novo equipamento que tem um prazo de execução de 24 meses. Será erguido nos terrenos contíguos ao campo de treinos do Estádio Cidade Barcelos, ocupando uma área total de 27.000 metros quadrados.
A futura “Barcelos Arena” será construída numa praça exterior sobrelevada com uma área de 7.500 metros quadrados de área, desenvolvendo-se numa nave principal com três pisos e um pé direito mínimo de 13 metros. “No nível inferior, localizam-se o plano de eventos, bem como a totalidade dos espaços complementares e suporte para a realização de espetáculos”, descreve a autarquia liderada por Mário Constantino Lopes, num comunicado enviado às redações.
-
Pavilhão Multiusos "Barcelos Arena" 29 abril, 2025 -
Pavilhão Multiusos "Barcelos Arena" 29 abril, 2025 -
Pavilhão Multiusos "Barcelos Arena" 29 abril, 2025
O edifício vai ainda contemplar uma área de restauração e bares para o público, “podendo incorporar uma área de esplanada exterior com vista privilegiada para o estádio e campos de treino, e possibilidade de funcionamento autónomo, em dias sem eventos”, lê-se na mesma nota.
O restante espaço dará lugar a um parque de estacionamento exterior com capacidade para 180 lugares, acesso de automóveis e autocarro, percursos de ligação ao atual complexo desportivo.
O futuro pavilhão multiusos destina-se a acolher espetáculos de música e entretenimento; congressos e eventos corporativos; eventos de caráter político, religioso e cultural; montagem de feiras com stands modulares, detalha o município minhoto.
Segundo a autarquia barcelense, “a construção deste equipamento visa dar resposta às necessidades identificadas a nível regional, implementando-se numa localização com fácil acesso a diversos meios de transporte, vias de comunicação, bem como uma forte proximidade ao centro da cidade”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Barcelos constrói novo pavilhão multiusos junto ao estádio por 12,7 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}