Filipe Garcia apresenta-se pela IL em Matosinhos contra carga fiscal “elevada e injustificada”
Candidato liberal apresenta-se ao lado dos candidatos às dez juntas de freguesia do município e da cabeça de lista à Assembleia Municipal.
O candidato da Iniciativa Liberal (IL) em Matosinhos apresenta a sua candidatura neste sábado. Sob o lema “Transformar Matosinhos”, Filipe Garcia acentua o facto de, ali, a IL se apresentar em lista própria. Uma diferença face ao que sucede no Porto e em Gaia, onde o partido se coligou com o PSD e CDS-PP.
O evento serve ainda para apresentação da cabeça de lista a Assembleia Municipal, Beatriz Vieira (coordenadora da IL local), e para a divulgação do nome dos candidatos às dez juntas de freguesia do município.
Para a autarquia liderada pela socialista Luísa Salgueiro desde 2017, o candidato liberal propõe-se governar “simplificando serviços, reduzindo burocracia, garantindo ruas limpas e seguras, escrutinando os gastos públicos e aliviando, responsavelmente, a carga fiscal. A Câmara Municipal de Matosinhos é cada vez maior, gasta mais e gasta pior“, considera o economista, denunciando o que considera uma “elevada e injustificada carga fiscal”.
Filipe Garcia critica “décadas de governação socialista, com uma oposição muitas vezes conivente”, o que, diz “apenas produziram políticas reativas e eleitoralistas. Apesar do seu potencial e do seu crescimento, Matosinhos é hoje um concelho sem rumo, cada vez mais desequilibrado e que não sabe o que quer para o seu futuro”, aponta.
Com 50 anos, o economista e professor do ISCAP/PEA, em Matosinhos, cidade onde vive há duas décadas, é presidente da IMF – Informação de Mercados Financeiros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Filipe Garcia apresenta-se pela IL em Matosinhos contra carga fiscal “elevada e injustificada”
{{ noCommentsLabel }}