
Lince investe em imobiliária com carteira de 330 milhões. Campo de Ourique recebe primeiras casas de luxo
O primeiro de oito projetos da nova participada da Lince Capital chama-se "Metrass" e deverá estar pronto no verão de 2027, no coração de Lisboa. O valor de cada apartamento chega aos três milhões.
A sociedade portuguesa Lince Capital, liderado de Vasco Pereira Coutinho, anunciou esta sexta-feira que investiu na promotora imobiliária Alecrim Real Estate, que tem um plano de investimento global de 330 milhões de euros. O projeto de estreia da nova participada da Lince é no bairro lisboeta de Campo de Ourique, onde vai alocar sete milhões de euros.
Em causa está o projeto Metrass, um edifício exclusivamente residencial no coração de Lisboa, cuja conclusão prevista para o verão de 2027. O prédio luxuoso vai situar-se na Rua da Infantaria e terá uma dezena de frações de tipologias entre T1 e T4, com preços entre os 650 mil e os três milhões de euros. A área bruta de construção é de 2.000 metros quadrados.
O empreendimento está pensado para responder às exigências e/ou necessidades da clientela premium. Por exemplo, vai contar com ainda cacifos inteligentes para que os moradores consigam receber as encomendas online sem estarem em casa, uma “pet station” para tratar os animais de estimação, estacionamento de bicicletas e controlo remoto de acessos.
“O edifício contará com garagem, arrecadações e amplos terraços em algumas frações, como um T4 com 48 metros quadrados de área exterior e piscina privativa”, revelam ainda os investidores.
Este é o primeiro de oito projetos que a Alecrim Real Estate, do empresário português António Velho da Palma, tem em pipeline. Futuramente, mas sem datas concretas, a empresa vai focar-se na zona ribeirinha de Lisboa, costa de Cascais, quintas em ambiente rural na região de Setúbal e também num projeto turístico na Comporta. No total, estas iniciativas representarão cerca de 70 mil m² de área de construção onde estarão cerca de 500 casas.
“Queremos promover a Portugalidade nos espaços que criamos, através da arquitetura, dos materiais locais, da relação com o espaço público e da vivência coletiva, respeitando sempre o espírito do lugar e a autenticidade de cada território”, afirma António Velho da Palma, CEO da Alecrim Real Estate.
Notícia atualizada às 19h05
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.