Autarquia de Braga discute distribuição de 350 mil euros por freguesias

Câmara de Braga leva à apreciação do executivo a transferência de mais de 350 mil euros para freguesias, celebração de contratos-programa com entidades desportivas e apoios a outras instituições.

O executivo da Câmara Municipal de Braga aprecia, a 13 de junho, em reunião camarária, a atribuição de apoios financeiros superiores a 350 mil euros dirigidos às freguesias. Este pacote financeiro visa a concretização de obras em várias freguesias, a celebração de contratos-programa com entidades desportivas e apoios a diversas entidades.

No que diz respeito aos contratos interadministrativos de delegação de competências, a maior fatia do bolo, que ascende a mais de 158 mil euros, destina-se à União das Freguesias de Escudeiros e Penso (Stº Estevão e S. Vicente) para a requalificação e alargamento do C.M. 1343 (Rio Ledo), em Penso (Sto. Estevão).

Em cima da mesa da reunião está também a atribuição de mais de 63 mil euros à União das Freguesias de Merelim S. Pedro e Frossos para a execução da empreitada de requalificação interior da Rua da Pateira, em Merelim S. Pedro. Mais de 2.800 mil euros estão destinados à requalificação e alargamento da Rua do Fogueteiro, em Arentim, integrada na União das Freguesias de Arentim e Cunha.

Em discussão na reunião do executivo vão estar também as injeções financeiras de cerca de 30 mil euros à União das Freguesias de Lomar e Arcos para a execução de passeios, na Rua da Mouta (Lomar); assim como para a requalificação de espaço no Largo Centro Cívico (Adro da Igreja de Arcos); e substituição e alinhamento de árvores (liquidambares), na Rua Combatentes do Ultramar, em Lomar.

O Executivo irá atribuir igualmente um envelope financeiro de 10 mil euros à União das Freguesias de Nogueiró e Tenões para apoiar o “Festival Castro Galaico”. Por proposta da vice-presidente Sameiro Araújo, a autarquia vai transferir mais de 4 mil euros à União das Freguesias de Escudeiros e Penso Stº Estevão e S. Vicente para a aquisição de uma nova caldeira a gás para o Polidesportivo de Escudeiros.

Em cima da mesa vai estar ainda a análise da proposta de atribuição de um apoio financeiro de 2 mil euros à Direção Regional de Braga da Fraternidade de Nuno Álvares (FNA. Além das propostas de celebração de contratos-programa de desenvolvimento desportivo com o Futebol Clube Ferreirense (1.500 euros) e com o Clube Desportivo Maximinense (5 mil euros).

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autarquia de Braga discute distribuição de 350 mil euros por freguesias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião