Escolas de Matosinhos sem amianto neste novo ano letivo

As escolas de Matosinhos arrancam o ano letivo sem amianto, anuncia a autarquia que está a concluir os últimos trabalhos de remoção.

A Câmara Municipal de Matosinhos assegura que, no próximo ano letivo, nenhuma escola da rede pública do concelho vai apresentar amianto nas instalações, tendo já investido 500 mil euros.

“De forma a melhorar as condições de segurança e saúde dos estabelecimentos de ensino, a Câmara Municipal de Matosinhos, no âmbito da candidatura a financiamento europeu – prevista no Programa Operacional Regional do Norte 2020 para a remoção de fibrocimento nos edifícios escolares -, garantiu a eliminação de materiais com amianto na sua composição presentes em escolas da rede pública do concelho”, anuncia a autarquia liderada pela socialista Luísa Salgueiro.

A empreitada teve um orçamento de 500 mil euros e tem conclusão prevista para as próximas semanas nas Escolas Secundárias da Boa Nova e Abel Salazar.

Outros sete estabelecimentos de ensino já foram sujeitos a intervenção, num total de 9200 metros quadrados de coberturas substituídas, beneficiando cerca de 3.000 alunos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Escolas de Matosinhos sem amianto neste novo ano letivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião