Oeiras estima prejuízos de pelo menos cinco milhões com as cheias
Câmara de Oeiras prevê que as cheias da semana passada, na noite de 7 para 8 de dezembro, e as desta terça-feira, tenham provocado estragos no valor de pelo menos cinco milhões de euros.
As fortes chuvas registadas desde a semana passada em Oeiras provocaram prejuízos de pelo menos cinco milhões de euros no concelho, disse esta quinta-feira o presidente do município, num balanço provisório.
A estimativa foi indicada por Isaltino Morais em declarações aos jornalistas durante uma visita da ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, a locais afetados pelo mau tempo no concelho, no distrito de Lisboa.
A verba refere-se aos estragos provocados na semana passada, na noite de 7 para 8 de dezembro, e na terça-feira (dia 13). Isaltino Morais espera que os primeiros apoios possam começar a ser entregues no “início de janeiro”.
Um primeiro relatório preliminar após a precipitação registada na semana passada tinha contabilizado 3,6 milhões de euros de prejuízo no comércio local, o que levou a autarquia a anunciar um fundo de apoio de 1,5 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Oeiras estima prejuízos de pelo menos cinco milhões com as cheias
{{ noCommentsLabel }}