Fundo C2 MedCapital investe 30 milhões de euros em hospital privado na Covilhã

Empresários investem 30 milhões de euros no primeiro hospital privado da Covilhã, que a partir de meados de 2024 servirá toda a região das Beiras. A unidade vai criar cerca de 200 postos de trabalho.

Num investimento na ordem dos 30 milhões de euros, o Fundo C2 MedCapital vai desenvolver, em parceria com a FPT Biomass e a AFFIS, o projeto do primeiro hospital privado da Covilhã, que vai criar cerca de 200 postos de trabalho diretos. As obras do hospital, que vão servir toda a região das Beiras, deverão estar concluídas em meados de 2024.

O Fundo C2 MedCapital, lançado no final de 2020, pretende tornar esta unidade hospitalar “numa referência na região das Beiras“. Para tal, o projeto consiste na renovação de um edifício, onde estava localizado o CITEVE – Centro Tecnológico da Indústria Têxtil e Vestuário, e ocupa uma área de 8.000 metros quadrados.

As obras deverão estar estar concluídas em meados de 2024, “sendo que a atividade deverá arrancar ainda na primeira metade de 2023, já que este projeto fará parte de um conglomerado na área da saúde que o Fundo C2 MedCapital está a desenvolver na região e que vai operar sob a marca Hospital Privado da Covilhã“, lê-se no comunicado.

Numa parceria com a FPT Biomass – do investidor Carlos Alegria –, e a AFFIS – empresa local detida pela A. Fernandes SGPS –, o Fundo C2 MedCapital quer apostar numa “potencial de expansão no futuro e na capacidade de investimento em oferta adicional na região“.

O futuro hospital terá ligação à Faculdade de Medicina da Universidade da Beira Interior (UBI). “Terá todas as valências, especialidades e áreas de cuidados de saúde, desde consultas, bloco operatório, internamento, serviço completo de Imagiologia, meios complementares de diagnóstico e terapêutica”, lê-se no comunicado.

O Fundo C2 MedCapital foi criado há pouco mais de dois anos por Simão Fezas Vital e Jorge Santos, Operating Partners da C2 Capital Partners, com duas décadas de experiência em fusões e aquisições, e planeamento estratégico e operacional no setor da saúde.

Este fundo “continua em processo de levantamento de capital (fundraising), tendo já ultrapassado o seu target inicial de 50 milhões de euros”, avançam os empresários em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo C2 MedCapital investe 30 milhões de euros em hospital privado na Covilhã

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião