Estrangeiro investe um milhão no Barreiro para apoiar nómadas digitais
VLancer quer ter mais espaços no Norte e Centro do país. Lá fora, a empresa já arrecadou, no Reino Unido, o prémio de startup de 2022 e o de melhor software para “freelancers” de 2023.
É a partir do Barreiro, num investimento de um milhão de euros, e já com a expansão para o Norte e Centro do país no horizonte, que Gur Goth, CEO e fundador do Grupo Vlancer, gere uma plataforma digital para apoiar freelancers e nómadas digitais na gestão do negócio e emprego. O empresário quer ter 12.000 freelancers registados na plataforma portuguesa e espera um retorno de 15 milhões de euros no próximo ano.
A plataforma VlancerPT funciona como uma espécie de balcão único, gerindo todo o ecossistema de que um nómada digital necessita. “A plataforma VlancerPT é o palco de negócios para freelancers e nómadas digitais em Portugal, que disponibiliza toda a ajuda empresarial num único balcão — físico, web e app”, descreve o empreendedor ao ECO/Local Online.
É um centro inteligente que gere todo o ecossistema que profissionais com este perfil nestas áreas necessitam, desde seguros, orientação com a faturação, reuniões entre profissionais de diferentes áreas, bancos, aulas de português e outras ajudas.
Em simultâneo, esta plataforma também pretende ser uma resposta para as empresas que necessitam de apoio extra em determinados picos de trabalho ou que, estrategicamente, precisam de serviços de outsourcing, recorrendo aos profissionais que estão registados no VlancerPT.
Trata-se de um “centro inteligente que gere todo o ecossistema que profissionais com este perfil nestas áreas necessitam, desde seguros, orientação com a faturação, reuniões entre profissionais de diferentes áreas, bancos, aulas de português e outras ajudas”, resume Gur Goth.
Para isso, o empreendedor investiu um milhão de euros em Portugal, antecipa um retorno do negócio na ordem dos 15 milhões nos próximos 12 meses e tem o objetivo de atingir os 60 mil membros.
O empresário acredita que Portugal tem um grande potencial e, depois de se instalar no Barreiro, quer abrir novas instalações no Centro e Norte do país ainda este ano. “Estudos de mercado mostram-nos que Portugal é atualmente a capital dos nómadas digitais e, depois de vermos o nosso conceito reconhecido no Reino Unido e em Israel, decidimos vir para Portugal”, refere Gur Goth.
Depois de um projeto-piloto em Israel, o empresário já tem provas dadas no Reino Unido, onde arrecadou, em 2022, o prémio de startup do ano entre 4.000 empresas, e o de melhor software para freelancers de 2023. Em crescimento no Reino Unido — com a implementação de novas soluções, tecnologia renovada –, Gur Goth tenciona ainda expandir o negócio para países como Balcãs, Brasil e os Estados Unidos da América.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estrangeiro investe um milhão no Barreiro para apoiar nómadas digitais
{{ noCommentsLabel }}