Dono dos VidaMar abre hotel de 28 milhões com 70 empregos no centro do Porto

Localizado junto à Torre dos Clérigos, o Wine & Books Hotels Porto é uma unidade de cinco estrelas e conta com 70 quartos, um spa com piscina aquecida, ginásio e tratamentos de bem-estar.

O Grupo PBH, que detém os hotéis VidaMar Hotels & Resorts na Madeira e no Algarve, os Wine & Books Hotels em Lisboa e Sintra e unidades de alojamento local, como o Montargil Monte Novo no Alentejo e o São Rafael Holidays e Salgados Beach Villas, no Algarve, acaba de abrir um novo hotel de cinco estrelas na baixa do Porto, o Wine & Books Hotels Porto. O empreendimento representou um investimento de 28 milhões de euros e criou 70 novos postos de trabalho.

Localizado junto à Torre dos Clérigos e à Livraria Lello, o Wine & Books Hotels Porto conta com 70 quartos, um spa com piscina aquecida, um ginásio e tratamentos de bem-estar. A unidade hoteleira dispõe ainda de três espaços de restauração sob a supervisão do chefe italiano VittorioColleoni, distinguido com uma estrela Michelin: o Wine & Books Café, o Wine & Books Restaurante e o Wine & BooksRooftop.

“O Porto serviu de inspiração quando decidimos criar a marca Wine & Books. A hospitalidade das gentes do Norte, os vinhos de alta qualidade e a rica cultura da região e do país são a base e o foco das unidades Wine & Books. Queremos proporcionar experiências únicas aos nossos hóspedes, unindo cultura e gastronomia, autenticidade e modernidade, inovação e o melhor das tradições portuguesas”, diz Joana Saraiva, administradora do Grupo PBH.

Em comunicado, a responsável realça ainda que o Wine & Books Hotels Porto vai apostar no mercado nacional e nos mercados internacionais, com destaque para os europeus, para os Estados Unidos e o Brasil. “O investimento realizado permitiu-nos criar uma unidade única e sustentável, numa localização premium ideal para quem visita Portugal e o Porto, seja para férias ou negócios”, conclui Joana Saraiva.

Além das unidades hoteleiras, o Grupo PBH está também presente no setor da restauração, com vários restaurantes, como o Mamma Mia, na Madeira, o Primadonna, no Algarve, ou o Tasca da Memória, em Lisboa, sob orientação do chefe Vittorio Colleoni, distinguido com estrela Michelin.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dono dos VidaMar abre hotel de 28 milhões com 70 empregos no centro do Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião