Economia social “encontra-se” no ISCAP para debater inclusão e sustentabilidade
Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto acolhe o primeiro "summit" da economia social, que representa 2,7% do PIB e emprega cerca de 300 mil pessoas em Portugal.
O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) vai receber esta sexta-feira o I Summit de Economia Social – Tendências Atuais e Perspetivas Futuras. O evento pretende impulsionar a partilha de experiências e boas práticas entre vários profissionais do setor e estimular o papel da economia social na construção de um futuro mais inclusivo e sustentável.
“A Economia Social tem uma preponderância imensurável na nossa comunidade, em especial destaque na população mais sénior e mais vulnerável e no interior do país. E por sabermos que representa já 2,7% do PIB em Portugal e 6,1% do emprego remunerado, superando os 300 mil trabalhadores, consideramos imprescindível a colocação deste tema na agenda e acreditamos também que surgirão conclusões valiosíssimas deste que é o primeiro encontro do setor”, salienta Manuel Moreira da Silva, presidente do ISCAP, em comunicado.
Manuel Moreira da Silva (presidente do ISCAP), Luísa Salgueiro (presidente da Câmara Municipal de Matosinhos), Manuel de Lemos (presidente da Confederação Portuguesa de Economia Social), Lino Maia (padre e presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade), António Cunha (presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte) e António Tavares (provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto) são alguns dos intervenientes neste debate sobre o estado da Economia Social em Portugal.
O evento culmina com o lançamento do E-book “Práticas Inspiradoras de Gestão e Desenvolvimento de RH em Organizações da Economia Social”, da autoria de Ana Luísa Martinho, docente do ISCAP, socióloga, formadora e consultora em organizações da economia social na Associação A3S.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Economia social “encontra-se” no ISCAP para debater inclusão e sustentabilidade
{{ noCommentsLabel }}