Under Blue de Penafiel “veste” novas lojas na zona Centro e aposta internacional
Empresa de vestuário nortenha, que emprega 160 pessoas e soma 17 lojas próprias em Portugal e uma em franchising em Angola, está a avaliar parceiros no Reino Unido, Nigéria e Emirados Árabes Unidos.
Fundada em 2005 pelo casal Filipe e Gi Magalhães, natural de Penafiel e proveniente de uma família com experiência na indústria têxtil, a Under Blue abriu a primeira loja própria em Lousada, depois de o negócio arrancar com o fabrico e a distribuição de fatos de homem através de lojas multimarcas. Ao final do primeiro ano começou a expandir em Portugal e Espanha, com lojas em Lisboa e Madrid.
Atualmente, a marca portuguesa emprega 160 pessoas e soma 17 lojas de Norte a Sul do país, detendo ainda uma loja franchising em Luanda (Angola). No ano passado, o casal inaugurou duas novas lojas em Paços de Ferreira e Guimarães, e para este ano prevê a abertura de mais espaços comerciais na zona Centro do país e reforçar a aposta na internacionalização.
“Para o ano de 2024, a Under Blue tem planos ambiciosos, apesar do contexto económico e empresarial em Portugal, que refletem a nossa determinação em prosseguir numa trajetória de crescimento e excelência (…) Estamos empenhados em consolidar e aprimorar a posição da nossa marca, implementando estratégias que reforcem a nossa presença no mercado português e além-fronteiras“, indica Daniel Magalhães, COO da empresa.
Daniel Magalhães, que pertence à segunda geração da família dos fundadores, revela ainda que está nos planos da empresa apostar na internacionalização da marca através do franchising, adiantando ao ECO/Local Online que tem estado reunido com parceiros do Reino Unido, Nigéria e Emirados Árabes Unidos.
A Under Blue é patrocinadora do Vitória Sport Clube desde a época de 2021/2022, e é também parceiro oficial da Liga Portugal. “Ser patrocinador do Vitória Sport Clube reforça o nosso compromisso em apoiar o desporto e a comunidade desportiva”, diz o COO da empresa.
Sou testemunha do trabalho, empenho e espírito de sacrifício dos meus pais ao longo destes 18 anos. Por isso, estou entusiasmado com esta oportunidade e determinado a honrar o legado familiar e empresarial.
Comprometido em levar a marca mais além, Daniel Magalhães afirma que está empenhado em “contribuir para o crescimento sustentável da Under Blue, trazendo uma perspetiva jovem e única”.
“Cresci no mundo Under Blue, sou testemunha do trabalho, empenho e espírito de sacrifício dos meus pais ao longo destes 18 anos. Por isso, estou entusiasmado com esta oportunidade e determinado a honrar o legado familiar e empresarial”, resume o jovem empresário.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Under Blue de Penafiel “veste” novas lojas na zona Centro e aposta internacional
{{ noCommentsLabel }}