Trio académico lança programa executivo de liderança para dirigentes da administração pública
Já estão abertas as inscrições para o programa de liderança na administração pública, a cargo do INA, da Nova SBE e da Porto Business School. Formação custa 4.500 euros e tem a duração de seis meses.
O Instituto Nacional de Administração Pública (INA), a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e o Porto Business School (PBS) juntaram-se para lançar a segunda edição do programa Liderança Executiva na Administração Pública (LEAP). O programa de especialização tem a duração de 142 horas e custa 4.500 euros. As candidaturas estão abertas até 17 de maio.
O programa executivo vai decorrer de 16 de setembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025 e tem como objetivo contribuir para o futuro das lideranças da Administração Pública. Podem candidatar-se os detentores de cargos de direção da Administração Pública – Direção Superior (1.o e 2.o grau), Direção Intermédia (1.o e 2.o grau) – e Técnicos Superiores.
O regime de formação é hibrido, sendo que estão previstas sessões presenciais de 45 formandos em Lisboa, na Nova SBE, e 45 formandos no Porto, na Porto Business School. As sessões online juntam os 90 formandos.
O programa adota métodos ativos de aprendizagem, conciliando análise e discussão de case studies, exercícios práticos, individuais e de grupo. Ao longo do programa serão, ainda, realizadas master classes com peritos internacionais.
O INA detalha que aos participantes aceites no programa serão concedidos dois apoios cumulativos: uma bolsa de 1.420 euros concedida pelo INA no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR); e uma bolsa de 1.500 euros concedida pela instituição de ensino.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trio académico lança programa executivo de liderança para dirigentes da administração pública
{{ noCommentsLabel }}