Como as autarquias do interior atraem mais turismopremium

Da gastronomia à náutica até ao turismo de natureza e património cultural. São estes alguns dos trunfos do interior para se destacar num país que até no turismo apresenta assimetrias.

Este artigo integra a terceira edição do ECO magazine, que pode comprar aqui.Há todo um interior do país por descobrir e colocar no mapa do turismo internacional, contrariando a sazonalidade do setor e uma maior afluência ao litoral em detrimento das outras regiões. Cada município vai a jogo com os melhores trunfos que tem para “ vender” o território, captar cada vez mais visitantes, e impulsionar o crescimento do número de dormidas e proveitos. Com o objetivo de criar riqueza e emprego, e dinamizar a economia local, os autarcas recorrem aos recursos endógenos e naturais que têm de maior valor acrescentado. É o caso de Viseu, cidade vinhateira do Dão com néctares premiados, e terra de Viriato com 2.500 anos de história, que também soube conquistar o turista pelas iguarias, sabores e

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.