Após criar hub no Brasil, agência lisboeta Float Health aponta mira à Europa
Agência especializada na área médica trabalha com os principais players da indústria farmacêutica, como a Lilly, Merck, Sanofi, Bial ou Astrazeneca. Fatura 3,5 milhões de euros e emprega 40 pessoas.
Depois de terminar o curso em Gestão de Empresas na Universidade Moderna de Lisboa, Pedro Joel fundou a agência de publicidade Float Health em 2003, especializada na área da saúde. Duas décadas depois, a agência lisboeta fatura 3,5 milhões de euros, emprega 40 pessoas e conta com um escritório no Brasil que serve com um hub para todo o mercado da América Latina. No primeiro trimestre deste ano, a faturação do mercado internacional já representou cerca de 50% do volume de negócios total.
O grupo liderado por Pedro Joel desenvolve conteúdos médicos e soluções tecnológicas para os principais players da indústria farmacêutica como a Lilly, Merck, Sanofi, Amgen, Bial, Astrazeneca, entre outros. O gestor explica ao ECO/Local Online que “aliam a consultoria na área médica, com desenvolvimento de conteúdo, soluções tecnológicas e digitais, com a comunicação em diferentes canais”.
O grupo Float está a reforçar a presença internacional com novos projetos para países como Alemanha, França, Espanha e Reino Unido. Pedro Joel detalha que o grupo “desenvolve ferramentas tecnológicas diferenciadoras pelo seu conteúdo científico, desenvolvido totalmente pelo Grupo Float a partir Portugal, e adaptado para as várias línguas, tanto para profissionais de saúde como para doentes”.
O gestor explica que “estas ferramentas permitem, por um lado, um suporte aos médicos na prática clínica diária e em constante atualização, potenciando a educação médica continuada”. Por outro lado, possibilitam também o apoio aos doentes na gestão da doença e aumento da literacia em saúde.
“A Float começou como uma agência de publicidade há 20 anos para suprir uma lacuna que existia no mercado nessa altura. A maior parte das agências estavam dedicadas ao consumo e percebi que havia um nicho de mercado na parte health e viemos supri-o”, conta ao ECO/Local Online, Pedro Joel, CEO do Grupo Float.
Além da Float Health, o grupo Float criou em 2014 a Float Play, direcionada para o marketing. Dois anos depois surgiu a Float PR, com foco em public relations e public affairs.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Após criar hub no Brasil, agência lisboeta Float Health aponta mira à Europa
{{ noCommentsLabel }}