Construtora de Amarante aposta no Algarve com carteira de obras de 47 milhões de euros
Teixeira, Pinto & Soares (TPS) calcula fechar este ano com carteira de obras de 47 milhões de euros no Algarve. Projeto mais recente é um empreendimento de luxo em Vilamoura com a parceira Fercopor.
A construtora Teixeira, Pinto & Soares (TPS) calcula fechar este ano com uma carteira de obras de 47 milhões de euros e uma faturação de 28 milhões de euros no Algarve. Esta região, onde se fixou há dois anos, é uma das grandes apostas do plano de expansão da empresa de Amarante, que também se posiciona no Porto e em Lisboa.
Uma das empreitadas em curso no Algarve é o empreendimento de luxo Serenity – Vilamoura (concelho de Loulé), numa parceria com a promotora imobiliária Fercopor, da família Ferreira da Costa. A primeira pedra deste complexo de 53 habitações de luxo, com tipologias de T0 a T4 e próximo da Marina de Vilamoura, será lançada esta quarta-feira.
O Serenity – Vilamoura distribui-se por dois edifícios, com três pisos de apartamentos cada, que se unem por um espaço verde comum, piscina aquecida, ginásio, salas de massagem e de convívio, além de piscinas exteriores e de um jardim privativo. O empreendimento tem vista para o mar e situa-se a dois quilómetros da Praia da Falésia e de vários campos de golfe, descreve a empresa em comunicado.
Ainda no concelho de Loulé e com estratégia apontada para o turismo, a TPS tem em curso a construção do empreendimento Domitys Domaine – Vilamoura, com 159 apartamentos de várias tipologias para turismo sénior, inserido num projeto de requalificação urbana que contempla espaços de compras e lazer. Conta ainda no portefólio com o Natura Village, um complexo de 26 moradias — 12 T3 e 14 T2 –, circundado por um parque natural com 170 hectares, e diversos trilhos e ciclovias; além da construção de uma moradia da Quinta do Lago com três pisos.
Além do Algarve, esta empresa nortenha do ramo da engenharia e da construção civil, que com mais de 27 anos de atividade, tem vindo a posicionar-se no Porto e em Lisboa, calculando atingir uma faturação de 100 milhões de euros nas três regiões no final deste ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Construtora de Amarante aposta no Algarve com carteira de obras de 47 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}