Município de Viana do Castelo constrói centro de saúde por 2,7 milhões de euros
Executivo minhoto aprovou a adjudicação e minuta do contrato para a construção do Centro de Saúde de Alvarães no valor de quase 2,7 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai avançar com a construção do Centro de Saúde de Alvarães por quase 2,7 milhões de euros e com um prazo de execução de 540 dias. O município liderado por Luís Nobre diz que está a “tentar obter financiamento para a empreitada através de fundos comunitários”.
O executivo aprovou, por unanimidade, em reunião ordinária, a adjudicação e minuta do contrato para execução desta empreitada. O autarca minhoto já tinha anunciado que esta obra decorreria em três fases: arruamento principal, edifício e arranjos exteriores/ parque de estacionamento.
Atualmente, o serviço é prestado aos munícipes nas instalações provisórias da Extensão de Saúde de Alvarães, que implicou um investimento da autarquia de 120 mil euros por ano.
A construção da nova unidade de saúde de Alvarães está inscrita no Plano de Atividades e Orçamento de 2024 que tem uma dotação de mais 118 mil euros do que em 2023 para esta área. Além deste equipamento, o município prevê também a construção dos centros de saúde de Meadela, e de Carreço e Areosa.
O programa municipal inclui ainda a requalificação e ampliação do hospital distrital em articulação com a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), assim como a qualificação das instalações e dos equipamentos de saúde existentes neste concelho do Alto Minho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Município de Viana do Castelo constrói centro de saúde por 2,7 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}