Construtora DST ganha contrato de cinco milhões para instalar PJ em antiga escola do Algarve

A requalificação da antiga escola de saúde da Universidade do Algarve fica concluída em setembro e será a nova morada da Polícia Judiciária de Faro.

A construtora bracarense DST ganhou a adjudicação de um contrato de 4,8 milhões de euros para requalificar todo o edifício e zona envolvente da antiga escola de saúde da Universidade do Algarve, para onde se deslocará a diretoria sul de Faro da Polícia Judiciária (PJ) em setembro.

“Atualmente, as instalações da PJ resumem-se a um conjunto de edifícios habitacionais, dentro das muralhas da cidade, cuja funcionalidade já se perdeu há décadas, pelo que ficarão muito em breve mais centralizados, com mais espaço, instalações novas e com melhores condições de trabalho”, explica Bruno Martins, diretor de produção da DST.

Em comunicado, a construtora adianta que a “intervenção da arquitetura tem como principal objetivo providenciar as bases e o enquadramento para a renovação integral das instalações do edifício, nomeadamente no que se refere ao sistema de AVAC, instalações elétricas e telecomunicações, para as quais a DST conta com o apoio da DTE, a empresa de instalações especiais do Grupo”.

A DST Solar vai ficar encarregue de cobrir o parque de estacionamento exterior com painéis solares, bem como a respetiva cobertura, possibilitando a autonomia energética do edifício.

O grupo bracarense DST fatura 587 milhões de euros e emprega 3.356 pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Construtora DST ganha contrato de cinco milhões para instalar PJ em antiga escola do Algarve

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião