Luvas de Famalicão protegem socorristas nos Jogos Olímpicos de Paris
Socorristas vão usar as luvas da Raclac durante os Jogos Olímpicos de Paris, agendados para este verão. Empresa minhota é controlada em 80% pelo fundo Vallis.
As luvas da empresa portuguesa Raclac vão utilizadas pelos socorristas voluntários durante os Jogos Olímpicos de Paris, na sequência de uma parceria estabelecida pela empresa portuguesa de dispositivos médicos e de proteção com a Fédération Nationale de Protection Civile (FNPC).
Em comunicado, a empresa de Vila Nova de Famalicão realça que “esta colaboração ressalta um compromisso comum com a segurança, a qualidade e a excelência no serviço de saúde pública”. “A superior proteção proporcionada pelas luvas R.Advance, fabricadas na Europa, apoiará o trabalho crítico dos socorristas, garantindo que estes possam desempenhar as suas funções de forma segura e eficaz, independentemente do risco dos procedimentos”, nota.
“É uma honra apoiar a Protection Civile durante um evento global tão prestigiado. As nossas luvas R.Advance foram concebidas para cumprir os mais elevados padrões de segurança, resistência e conforto, bem como para cumprir as recomendações da OMS de forma a aumentar a proteção dos profissionais de saúde e dos doentes ao mitigar o risco de contaminações cruzadas. Estamos orgulhosos de contribuir para a segurança de todos que visitam Paris neste verão”, sublinha na mesma nota.
Em 2018, a Raclac investiu 20 milhões de euros para tornar-se na primeira fábrica da Europa a produzir luvas de exame de nitrilo. Esta unidade de produção de última geração, patenteada e totalmente automatizada, é única no mundo e é capaz de inspecionar 100% das luvas produzidas para garantir que têm o menor nível de defeitos como furos ou micro-perfurações.
No ano passado, o fundo Vallis, que já detinha 50% do capital da Raclac desde 2016, reforçou a participação na empresa de Famalicão liderada por Pedro Miguel Costa para 80%, assumindo o controlo.
Agendados de 26 de julho a 8 de setembro, os Jogos de Paris 2024 vai atrair milhões de visitantes à capital francesa. A FNPC, que irá contar com uma equipa de 32 mil voluntários, garantirá os postos de primeiros socorros em dois terços dos locais olímpicos e paraolímpicos.
“Estamos entusiasmados com a parceria com a Raclac. Fomos conquistados pelas luvas R.Advance pelos seus níveis de proteção, qualidade e fiabilidade únicos. Estamos confiantes de que esta colaboração melhorará a nossa capacidade de fornecer serviços médicos e de emergência de alto nível durante os Jogos”, afirma Xavier Volot-Delaunay, diretor de assuntos gerais da Protection Civile.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Luvas de Famalicão protegem socorristas nos Jogos Olímpicos de Paris
{{ noCommentsLabel }}