Conheça os principais imóveis entregues pelo Estado às autarquias para usos como habitação e apoio social

Veja aqui quais os edifícios que o Estado vai entregar a 17 municípios para usos como habitação ou apoio social, no âmbito da descentralização de competências.

O Governo transferiu a gestão de cerca de 27 imóveis, património do Estado, sem utilização ou devolutos, no âmbito do processo de descentralização de competências. Desde habitação a custos controlados, atividades de turismo e natureza, apoio à terceira idade e fins culturais, e instalação de casas de apoio aos sapadores florestais, são diversas as utilizações que os espaços passarão a ter.

Entre os municípios abrangidos nos acordos constam Almeirim, Arcos de Valdevez, Castro Verde, Lamego, Leiria, Moura, Ourém, Portimão, Sabugal, Santo Tirso, São Pedro do Sul, Sernancelhe, Sintra, Tomar, Torres Novas, Torres Vedras e Vila Pouca de Aguiar.

  • Quinta da Adega, em Arcos de Valdevez, num investimento de 2,5 milhões de euros, será transformada na Quinta de Ciência Viva.
Quinta da Adega, em Arcos de Valdevez7 de outubro, 2024

 

  • Antiga Alfândega de Portimão será requalificada num investimento de dois milhões de euros, para dar lugar ao Espaço Multiusos Municipal.
Antiga Alfândega, em Portimão7 outubro, 2024

 

  • Pousada da Juventude de Leiria será alvo de intervenção para a construção da extensão da Biblioteca Municipal, envolvendo um custo de um milhão de euros.
Pousada da Juventude, Leiria7 outubro, 2024

 

  • Herdade do Gagos, em Almeirim. Envolve um investimento de 400 mil euros para a construção de um espaço multiusos.
Herdade dos Gagos, Almeirim7 outubro, 2024

 

  • Antigo gabinete da Direção Regional de Agricultura (DRAP), em Castro Verde, vai dar lugar ao Arquivo Municipal num investimento de 400 mil euros.
Antigo gabinete da DRAP, em Castro Verde7 outubro, 2024

 

  • Duas Casas de Técnicos DRAP, em Lamego, requalificadas para habitação com um custo de 313.270 euros.
    Duas Casas de Técnicos DRAP, em Lamego7 outubro, 2024

     

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conheça os principais imóveis entregues pelo Estado às autarquias para usos como habitação e apoio social

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião