Técnico quer bater recorde do Guiness com maior aula de programação do mundo
Participam 1.600 pessoas na maior aula de programação do mundo, que vai durar 75 minutos. O objetivo é bater o record no Guiness.
O Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, vai tentar entrar para o Guinness World neste sábado, com a maior aula de programação do mundo. São esperados 1.600 participantes, maioritariamente universitários. O objetivo é reforçar a marca “Portugal Tecnológico” nos mercados e comunidades internacionais.
Colocar Portugal e o talento tecnológico nacional no Guinness World Records é um dos propósitos desta aula que vai decorrer durante 75 minutos e que conta com apoio da autarquia lisboeta e da Unicorn Factory Lisboa. Além de sensibilizar a população para a crescente relevância da tecnologia nas escolhas de carreira e da importância das competências digitais.
A aula de Phyton será lecionada por Rodrigo Girão, especialista em programação, e pelos professores do IST Inês Lynce e Arlindo Oliveira. Está dividida em três grandes capítulos: Algoritmia e Programação por Objetos, Desenvolvimento em Python e Inteligência Artificial.
Após a atribuição do recorde do Guinness, segue-se um convívio entre os 1.600 participantes, essencialmente alunos do ensino superior, e os mais de 300 colaboradores de várias empresas que patrocinam o evento. Entre elas constam a ANA Aeroportos de Portugal, Axians, Deloitte, Galp, Millennium BCP, NOS, NTT Data, Vodafone e Worten.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Técnico quer bater recorde do Guiness com maior aula de programação do mundo
{{ noCommentsLabel }}