Christie’s Owners: o clube restrito de proprietários da Porta da Frente
O “clube” restrito que dá aos seus membros acesso a experiências únicas com as marcas mais prestigiadas do mercado foi lançado esta semana. João Cília, CEO da Porta da Frente, explica o projeto.
Para os clientes da Porta da Frente/Christie’s já não é novidade, o Christie’s Owners é já uma realidade. O “clube” restrito que dá aos seus membros acesso a parcerias e experiências únicas com algumas das marcas mais prestigiadas do mercado – nas áreas de arte, vinhos, gastronomia, alta-relojoaria e outras experiências tailor-made – foi apresentado esta semana, num cocktail no JNCquoi Club, com direito a um concerto de Cuca Roseta. A Fora de Série falou com João Cília, CEO da Porta da Frente, que explicou o racional deste projeto pioneiro em Portugal.
“Numa consultora como a nossa, e num setor onde, atualmente, há cada vez mais concorrência e mais exigência, é muito importante para nós prestar aos nossos clientes top um serviço diferenciado. Uma das coisas que sentimos foi que era importante criar motivos de contacto com estes clientes de forma mais recorrente. No imobiliário, a relação é muito transacional: as pessoas não compram casas todos os anos – a não ser que sejam investidores -, e torna-se difícil existirem outros pontos de contacto com estes clientes se não estiverem à procura de casa. O que fizemos foi contactar outras marcas de luxo, que tenham motivos de contacto mais regular com este tipo de cliente e com base nisso, criamos um consórcio de marcas, com o nome Christie’s Owners, onde oferecemos experiências e acesso a eventos exclusivos. Por outro lado, como muitos destes clientes são estrangeiros, estes eventos são também uma forma de eles se integrarem na nossa sociedade e de fazerem networking local, que é algo que eles também procuram. É uma relação win-win“, revela João Cília, CEO da Porta da Frente/Christie’s.
Como exemplos de eventos e experiências a que o Christie’s Owners dá acesso, Cília refere um evento de caligrafia que organizou recentemente com a marca especializada em instrumentos de escrita Montblanc, bem outro, um workshop sobre montagem de relógios na Boutique dos Relógios Plus. Em breve, os membros deste “clube” exclusivo vão poder assistir a um workshop de avaliação de jóias realizado por um parceiro na área da joalharia. “Queremos ter, no mínimo, um evento por mês, nesta fase, em que a base de clientes ainda é relativamente pequena. Crescendo, podemos evoluir para diferentes grupos de clientes em diferentes eventos, com maior periodicidade”, frisa o responsável. “Para as marcas, esta parceria também é relevante, pois falamos dos 300 melhores clientes da nossa consultora, com elevado poder de compra, que são clientes com muito valor e que procuram este tipo de experiências exclusivas”, acrescenta.
A ideia inovadora partiu da equipa da Porta da Frente/Christie’s em Portugal. “É engraçado, pois alguns clientes têm perguntado se se trata de uma iniciativa da Christie’s internacional. Mas não, foi uma ideia local, que neste momento é exclusiva de Portugal, mas que poderá ser aproveitada por outros afiliados da marca. Seria um grande prazer ver este programa crescer dessa forma, porque tem muito potencial”, revela o CEO.
A mediadora tem uma equipa 100% dedicada e este projeto, estando em permanente contacto com as já mais de 50 marcas parceiras, todas de ultra-luxo, para dinamizar a agenda deste “clube”. Existe ainda uma área privada no site, com acesso através de login, em que estes clientes especiais têm acesso, por exemplo, a casas off-market, e onde podem também consultar a agenda de eventos e saber quais as ofertas das marcas.
No evento de lançamento, os convidados foram brindados com a oferta de um tratamento de rosto na maison Sisley e um vale para uma refeição num dos restaurantes do chef José Avillez. “Cada pessoa que comprar um imóvel com a Porta da Frente que dê acesso ao Christie’s Owners recebe, como kit de adesão as ofertas que acabamos de referir, junto com uma manta da Torres Novas, uma marca portuguesa que também sentimos ser interessante promover”, explica João Cília. “E a nossa ideia é continuar a expandir este programa: ter mais marcas aderentes, mais experiências, mais iniciativas. O sucesso vai medir-se através da adesão dos clientes – e esta primeira experiência com o lançamento foi já um bom indicador: tivemos uma taxa de comparência de perto de 100% – e o quão relevantes conseguirmos ser para eles, pois isso vai marcar a afiliação que têm com a nossa marca, lembrando-se de nós nos momentos chave, porque estamos com eles durante todo este caminho”, conclui.
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