Prazeres

A boémia ainda brilha no Cais do Sodrépremium

Rita Ibérico Nogueira,

O Brilhante estava na nossa lista de restaurantes must-try da capital há um tempo. Decidimos preencher essa lacuna e a opinião é unânime: o Brilhante é mesmo brilhante.

Este artigo integra a 12.ª edição do ECO magazine. Pode comprar AQUI. Normalmente, os conceitos gastronómicos nascem muito antes de se materializarem num espaço. O chefjunta a um sonho décadas de experiência, pratos- fetiche, referências culinárias e desenvolve o seu conceito de restaurante. Só depois procura o espaço adequado à sua ideia e, se tiver a sorte de o encontrar, forma equipa e lança-se à aventura. No caso do Brilhante, aconteceu ao contrário: “o espaço veio primeiro e o conceito nasceu, depois, à sua volta”. Assim explica Rui Sanches, fundador e CEO do Plateform, o grupo de restauração que detém o Brilhante e outros restaurantes de sucesso como o Sala de Corte e o Rocco. A estratégia revelou-se vencedora, mostrando a importância de oferecer a Lisboa um restaurante

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.