Lisboa vai proibir tuk-tuks em 337 ruas da cidade a partir de 1 de abril
A Câmara de Lisboa pretende impor a proibição de circulação dos tuk-tuks na maior parte do centro histórico através de um despacho que entrará em vigor a 1 de abril.
A Câmara Municipal de Lisboa prepara-se para proibir totalmente a circulação de tuk-tuk em algumas das zonas da cidade mais procuradas pelos turistas, avança o Público. Num despacho a entrar em vigor no dia 1 de abril, o Executivo camarário liderado por Carlos Moedas indica 337 ruas, situadas em grande parte no centro histórico, onde estes veículos de animação turística não poderão mais passar.
O maior número de arruamentos barrados aos tuk-tuk concentra-se nas freguesias de Santo António, Misericórdia e Santa Maria Maior, através da colocação de sinalização vertical, mas a proibição de circulação estende-se a ruas nas Avenidas Novas, Arroios, Penha de França, São Vicente. No caso do Miradouro da Senhora do Monte, a proibição vigorará apenas no período noturno, a partir das 19 horas.
Numa nota escrita enviada ao jornal, o vice-presidente da autarquia, Anacoreta Correia (CDS-PP), que assina o despacho e é responsável pelo pelouro da Mobilidade, disse que o objetivo é “proteger os residentes da cidade em relação a excessos”. “É necessário ordenar a utilização do espaço público e a mobilidade da cidade para melhor conciliar a preservação de Lisboa e dos que nela habitam com a atividade do turismo e daqueles que nos visitam”, aponta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa vai proibir tuk-tuks em 337 ruas da cidade a partir de 1 de abril
{{ noCommentsLabel }}