Luxo

Nem o luxo nem a moda escapam ao impacto das novas tarifas de Donald Trump. O setor treme nas bolsas e enfrenta previsões sombrias num cenário de tensão económica global.

Portugal destaca-se no setor Branded Residential, com 15 novos projetos a nascer até 2031. Lisboa, Algarve e Comporta lideram, enquanto marcas 'non-hotel' reforçam a diversidade do mercado.

O Knight Frank Luxury Investment Index de 2024 revela uma queda de 3,3%, destacando o desempenho de carteiras de luxo e a evolução dos mercados de arte, vinho e outros colecionáveis.

Embarcamos numa viagem sensorial a que o palato não fica indiferente com os novos cocktails inspirados na história dos "loucos anos 20", no Bar Américain do 5 estrelas Monumental Palace, no Porto.

A mediadora imobiliária americana chega a Portugal em parceria com a Vanguard Signature e ABNSouza. Focada no segmento premium, inicia operação em Lisboa e expandirá para Comporta, Algarve e Porto.

Quantos metros quadrados compra um milhão de dólares? No principado do Mónaco 19 e, em Lisboa, 92 (menos 51% do que há uma década). São conclusões do The Wealth Report, da Knight Frank.

As últimas semanas têm sido de grande agitação nas casas de moda. A Gucci anunciou um novo diretor criativo, a Loewe perdeu o seu e Donatella Versace deixa a casa da família ao fim de 28 anos.

O número de multimilionários cresceu 4,4% em 2024, ultrapassando 2,3 milhões de indivíduos no mundo. Os EUA lideram, impulsionados pelo mercado financeiro e tecnologia, segundo a Knight Frank.

A parceria entre a Luxury Tours Portugal e Louis-Nicolas Darbon promove o turismo de luxo em Portugal, combinando arte, exclusividade e experiências que reforçam o país no segmento premium.

O mercado das residências de marca está em expansão em Portugal e a ser alvo de investimento por parte de grandes cadeias hoteleiras, que esperam assim atrair turismo de luxo.

A Prada está em vias de comprar a Versace por 1,5 mil milhões de euros, unindo no mesmo grupo as duas icónicas casas italianas. O negócio pode consolidar a Prada como líder do setor.

Esta é uma das conclusões do relatório “Portugal Realty Premium Market”, um estudo pioneiro desenvolvido em parceria entre a Porta da Frente Christie’s e a NOVA School of Business & Economics.

O luxo está a mudar. Com o mercado de segunda mão a crescer a um ritmo recorde, plataformas como a Fashionphile lideram uma revolução onde exclusividade, sustentabilidade e investimento se encontram.

A Hermès continua a desafiar as previsões e a crescer de forma consistente. No quarto trimestre de 2024, as vendas da marca francesa cresceram 18%, consolidando um crescimento anual superior a 20%.

A capital portuguesa ocupa o 10º lugar entre as cidades onde os preços das casas mais cresceram no último ano, com um aumento de 5,3%, ultrapassando Paris, Londres ou Nova Iorque.

A 5ª edição do relatório revela insights sobre a transferência intergeracional de riqueza no valor de 80 mil milhões de euros, as mudanças no mercado de luxo e os padrões de migração.

Teba Lorenzo é Diretora de vendas TikTok Portugal e Espanha. Em entrevista à Fora de Série, ajuda a esclarecer alguns mitos referentes à relação entre o luxo e as redes sociais.

Há nuvens negras a pairar sobre a indústria do luxo. Será apenas um reajuste, depois do boom consumista chinês pós-Covid? Ou aproximam-se tempos complicados? Fomos ouvir o que os players têm a dizer.

O “clube” restrito que dá aos seus membros acesso a experiências únicas com as marcas mais prestigiadas do mercado foi lançado esta semana. João Cília, CEO da Porta da Frente, explica o projeto.

A Nomad Capital e a Bentley juntaram-se para apresentarem o Nomad Eden, um condomínio residencial de ultraluxo na Foz do Porto, e o novo modelo Bentley GT Speed Hybrid. Juntos ficam a matar.

Bem nas Avenidas Novas, o empreendimento Bombarda 54 encaixa na perfeição no conceito da “cidade de 10 minutos”, com acesso a vida de bairro e comércio de proximidade sem ter de pegar no carro.

O conglomerado de marcas de luxo francês substituiu a Rolex enquanto patrocinador e cronometrista oficial da Fórmula 1. Agora prepara-se para comprar o clube de futebol Paris FC.