Num Instante
![](https://eco.imgix.net/uploads/2025/01/am800.jpg)
António Maçanita é enólogo, consultor e produtor de vinhos em quatro regiões diferentes do país. É nosso convidado na rubrica "Num Instante" e mosta aqui o seu lado mais epicurista.
![](https://eco.imgix.net/uploads/2024/12/ppb-800.jpg)
Pedro Pena Bastos nasceu no Porto, mas foi em Lisboa que encontrou o seu caminho. Em 2019 instalou-se no CURA para trazer alegria e alma ao fine dining, sem truques escondidos na manga.
![](https://eco.imgix.net/uploads/2024/11/sobral-800.jpg)
Reconhecido como um dos chefs mais influentes da gastronomia portuguesa, Vítor Sobral afirma-se, há 30 anos, como um dos principais embaixadores dos sabores nacionais. Conheça-o num instante.
![José Avillez](https://eco.imgix.net/uploads/2024/11/avillez-800x450-1.jpg)
O mais galardoado chef português tem 45 anos e gosta de colecionar amigos. Na hora de escolher a derradeira refeição opta pela simplicidade de um pão com manteiga.